Hoje em dia a maioria das pessoas se preocupam mais com o problema do que com a solução. Muitas vezes focam na energia negativa e não percebem que esse é o maior de todos eles.

Ao focar na solução, enxergar aquele “problema” como uma oportunidade ou um desafio a ser conquistado, com toda certeza, você terá mais sucesso ao resolver.  É preciso entender as possibilidades e, principalmente, superar o medo que se esconde no subconsciente.  

O medo e o foco no problema andam lado a lado, um alimentando o outro. Esse medo não existe, ele é fruto da imaginação.

Por que não temos medo de algo que ficou no passado? A resposta é simples: porque já sabemos como funciona e como reagir ao medo de errar, fracassar, de mudanças necessárias para nosso crescimento profissional e pessoal.

Transforme sonhos em realidade
O primeiro passo é olhar para si e ver quais comportamentos devemos alterar. Esse processo não é fácil, nem simples, mas necessário.

“ Não dá para resolver um problema pensando da mesma forma de quando os criamos. ” Albert Einstein

Precisamos focar nas ações que devemos tomar, no que deve ser feito e mudarmos a forma de pensar, acreditando mais em si.

Se a empresa que você trabalha está mudando algo que vai alterar seu retorno financeiro ou pior, ficou desempregado, lembre-se: ela já tomou a decisão. 

Você conhece as opções e está preparado para melhorar? Que habilidades e recursos você já tem? O que, como e a partir de quando, você fará para melhorar seu retorno financeiro? O que você fazia no passado que dava certo e parou de fazer? O que depende única e exclusivamente de você para ter melhor resultado? 

Responda essas questões e comece a agir, pois a solução está em suas mãos. Estipule datas para iniciar o projeto e também para conquistá-lo.

Não sofra por algo que não aconteceu, seja feliz com a realidade que está em suas mãos e comece a agir. 



Informamos que esse texto é de inteira responsabilidade do autor identificado abaixo.