Eu apoio pessoas a conquistarem melhores resultados em suas vidas através da metodologia coaching, e estou aqui para dar uma dica que pode ser muito útil para sua vida.

A dica de hoje é: Está com um problema? Foca na solução!

Certo dia estava conversando com uma colega de trabalho que fazia os últimos ajustes para um projeto. Depois de ela ter levado horas trabalhando, uma coisa deu errado, e já não era a primeira vez com uma sequência de erros recorrentes. Por ter um perfil bem-humorado, percebi que no momento do erro ela ficou bem nervosa e disse que estava perdendo a paciência e, em seguida, começou a discorrer sobre isso.

Esperei que ela falasse um pouco e questionei: O problema será resolvido se você falar sobre ele durante todo esse tempo?

Claro que a resposta dela foi a negativa. Então continuei o questionamento: O que você acha de ao invés colocar o foco no problema, trazer o foco na solução dele?

Atônita com a mudança do foco, essa colega respondeu que não havia pensado nisso em momento algum.

Notei que seu semblante havia mudado, ficando muito mais calmo. Visto isso, perguntei o que ela poderia fazer para resolver essa situação, e com isso ela fez um levantamento do que precisaria para solucionar, o que não demorou muito para que tudo estivesse resolvido.

Lembre-se das últimas situações em que você teve um problema. Onde ficou seu foco? Quanto tempo você perdeu para resolver? Foi tempo perdido ou tempo investido?

Através dessa situação que aconteceu comigo e que, com certeza, já aconteceu com você a minha dica é: Sempre que você tiver um problema, não perca tempo discutindo sobre ele e falando horas a fio sobre isso. Se você focar no problema vai resolver a sua situação?

Você sabe o que diferencia as pessoas que conseguem obter melhores resultados em curto espaço de tempo das pessoas que não conseguem?

Faça algo diferente ao invés de perder seu tempo focando no problema. Foque na solução!

Pessoas que possuem o foco na solução chegam muito mais rápido na resolução das suas questões e alcançam seus objetivos de forma mais eficaz.

E você, prefere focar no problema ou na solução?

Lembre-se sempre: Está com um problema? Foca na solução!



Transforme sonhos em realidade
Informamos que esse texto é de inteira responsabilidade do autor identificado abaixo.