Não é incomum que muitos desistam logo no primeiro contato. E é nesse momento que o Life Coach entra em ação para desconstruir esse modelo de pensamento, apoiando suas decisões e te fazendo mergulhar profundamente nas suas escolhas.

Vamos imaginar uma boa parte das opções que temos e por falta de organização e muitas vezes por excesso de comodidade nos fazem estacionar e não seguir em busca de qualidade de vida. Partindo do ponto que atividade física não se restringe a uma academia vamos pensar em quais outras formas de exercícios físicos podemos praticar.

Atividades ao ar livre: corrida, caminhada, skate, pedalar, patins. As cidades do Estado de São Paulo nos proporcionam algumas facilidades: ciclofaixas e ciclovias. Parques também são uma ótima alternativa pra essas práticas.

Variando um pouco mais encontraremos o yoga, pilates, dança e lutas. Essas são atividades normalmente feitas em um ambiente mais sóbrio e direcionado, o que te faz ter contato com pessoas que têm o mesmo propósito que você.

Alguns parques em São Paulo contam com educadores físicos e fisioterapeutas que se dispõem para trabalhar com outra modalidade chamada treinamento funcional. Eles reúnem pessoas interessadas nesse tipo de modalidade e montam treinos variados toda semana.

A dificuldade em gerenciar o tempo também pode ser um impedimento para colocar na rotina diária um exercício e mais uma vez o coach pode ser um grande aliado pra transformar sua vida e te proporcionar ganhos impressionantes na saúde e bem estar.

E você, o que faria para mudar esse modelo de pensamento?. Quais opções você tem? Quando você vai começar?
A metodologia do coaching será seu grande apoiador e você uma porta aberta com todas as respostas pra chegar no seu objetivo com sucesso.



Informamos que esse texto é de inteira responsabilidade da autora identificada abaixo.

  0   0

Elaine Loureiro Garcia

Life Coach