EU SOU HEROÍNA

 

    Enfrentei na escuridão, em meio à tempestade, frio, dor e medo, o meu adversário, o câncer, aos 26 anos de idade. Obtive experiências que me aproximaram do túmulo da morte, enfrentei os dragões, lutei com todas minhas forças, porém enfraqueci e voei o mais alto que pude para me esconder: meu escudo se quebrou, minha vestimenta de heroína se rasgou.

    Encontrava-me muito frágil, os cortes, os enjoos e as dores eram intensos, durante o voo avistei em um penhasco uma grande caverna, aterrissei e fiquei escondida lá. Foi necessário permanecer o verão, outono e inverno para me recuperar, enquanto os inimigos permaneciam em algum lugar tramando minha morte.

     Durante esse período iniciei o processo de cura, alimentei-me muito pouco, emagreci muito, mas minha vida ainda permanecia comigo, enquanto os cortes cicatrizavam-se, e os vômitos se tornavam menos frequentes. Apesar de tudo, uma pequena força, dentro do meu ser, insistia para eu prosseguir e não regredir.

     Minha resiliência fez meu escudo e minhas vestimentas se regenerarem, minhas forças aumentavam mais e mais. Mantive a fé e o foco, agora estava pronta para enfrentar novamente aqueles dragões, dessa vez agiria com rapidez e vigor. Desci do penhasco, disposta a lutar e vencer.

      Frente a frente com o adversário, criei forças e coragem e com apenas um golpe, matei todos os monstros que me perseguiam e me atormentavam. Eu venci! Eu sou uma heroína! Levantei-me do zero, sou resiliente, por isso estou aqui certificando que, vale a pena lutar, vale a pena perseverar, vale a pena persistir, vale a pena enfrentar os inimigos da sua vida!

   A vitória vem e os adversários se vão! Lutar e vencer é querer e poder! Quem acredita sempre alcança! Outubro Rosa é a campanha da conscientização da luta contra o câncer, abrace essa causa, previna-se, cuide-se, ame-se, livre-se dos dragões.