O processo de Coaching é composto por um Coach (profissional), um Coachee (cliente) e um Objetivo (meta), mantendo o eixo sempre na solução, e nunca no problema.

Durante o processo serão trabalhados diversos focos para que você consiga atingir sua meta, utilizando diversas ferramentas que compõem essa metodologia com o objetivo de gerar opções, para que você possa trabalhar em alta performance atrás do seu estado desejado.

Quais metas podem ser trabalhadas no processo de Coaching?

O Coaching é dividido em algumas partes, para que possamos trabalhar com mais eficiência:

Life Coaching: desenvolvimento no plano pessoal. A exemplo de uma meta de emagrecer, juntar uma quantia de dinheiro, comprar bens, desenvolver alguma habilidade, desenvolvimento pessoal, relacionamentos, e qualquer outra meta que envolva uma vida fora do ambiente profissional.

Coaching de Carreira: assuntos relacionados ao âmbito profissional. Como, por exemplo, passar em concursos públicos, ser promovido, mudar de emprego, encontrar uma nova profissão, recolocação no mercado de trabalho, empreender, etc. 

Executive Coaching: relacionado ao desenvolvimento de competências do cliente, com base no modelo de competências da empresa para o atingimento de metas com mais rapidez e eficiência. Caso a empresa não tenha um modelo de competências, é possível desenvolvê-la com o Executive Coaching.

Benefícios para o Cliente:

- Autoconhecimento

- Resolução de conflitos

- Superação de bloqueios

- Flexibilidade

- Aumento de criatividade

- Aumento de autoconfiança

- Autonomia durante o processo

Transforme sonhos em realidade

- Melhora na qualidade dos relacionamentos

- Maximização de gestão de tempo

- Desenvolvimento de capacidade de decisão

- Desenvolvimento de imagem pessoal


- Aumento da qualidade de vida

- Maior produtividade


Segundo dados, durante o Coaching ocorre 70% do aumento de produtividade na performance do trabalho, 80% de aumento de confiança do Coachee, 99% dos clientes que fizeram Coaching saíram satisfeitos e 96% repetiram o processo.



Informamos que esse texto é de inteira responsabilidade do autor identificado abaixo.