Olá! Tudo bem?

Que bom que está aqui. Apesar do meu desejo que a resposta à pergunta acima tenha sido "sim, tudo ótimo", é provável que não esteja "tudo bem", ou, pelo menos, não está tudo tão bem quanto poderia estar. Afinal, aqui falaremos sobre coaching, e excetuando o gentil grupo que veio apenas pra me dar um "oi", você pode estar precisando resolver alguma coisa. Quem procura por coaching quase sempre o faz movido por uma necessidade que não conseguiu suprir sozinho, e daí o interesse por um processo que auxilie a encontrar respostas e/ou soluções.

E por falar no processo, não sei qual o seu grau de informação sobre o que realmente é o coaching, pois infelizmente muitas coisas tem sido apresentadas com esse nome de forma equivocada, aproveitando-se do crescimento de buscas pelo tema e criando bastante confusão a respeito. Mas há algumas dicas interessantes que devem ajudá-lo: coaching analisa sua situação atual e te auxilia a desenvolver competências necessárias para alcançar seu estado desejado. Coaching não busca seu passado nem usa experiências anteriores do coach como referência pra tuas metas. Não é consultoria, nem terapia. Inicialmente pode parecer um tanto subjetivo mas garanto que é sublime acompanhar de perto como esse processo proporciona ao cliente - ou coachee, como chamamos - uma percepção de si mesmo que provavelmente ainda não fora experimentada. Utilizando-se de ferramentas que promovem reflexão profunda e insights criativos sobre as metas apresentadas pelo coachee ao coach, ambos iniciam uma jornada que resultará em ações concretas, realizadas durante e entre cada encontro, de modo que os resultados esperados comecem a ser colhidos. Tudo partindo do surgimento de um olhar diferente sobre as mesmas situações, direcionada às soluções para o objetivo pretendido.

Dito isso, entretanto, como tenho uma forte ligação com a poesia e a filosofia, encerro essa postagem deixando que as palavras a seguir provoquem ainda mais sua curiosidade sobre o que podemos realizar trabalhando juntos:

"Daquilo que sabes conhecer e medir, é preciso que te despeças, pelo menos por um tempo. Somente depois de teres deixado a cidade, verás a que altura suas torres se elevam acima das casas".
- Friedrich Nietzsche

Ficou curioso? Me acompanhe por aqui e nos outros canais que apresentarei em breve, pois vamos juntos falar sobre como o coaching pode tornar sua vida extraordinária!

Um abraço de esperança, e até breve!



Informamos que esse texto é de inteira responsabilidade do autor identificado abaixo.