Aos poucos, vamos percebendo, ou não, o quanto as crenças chamadas “limitantes” nos atrapalham e as ”fortalecedoras” nos mantêm confiantes para o nosso objetivo.

Todo nosso fracasso (desde uma dieta a um grande projeto) tem uma justificativa e sempre vem acompanhada de uma crença limitante. Essas, normalmente são ilógicas e irracionais, por exemplo: “não consigo”,” não tenho tempo”,” não tenho dinheiro”, “sou incapaz”, “não sou merecedor”, “as coisas acontecem só comigo”, entre tantas outras.

Por que não parar um pouco, identificar algumas de nossas crenças limitantes e trocarmos por FORTALECEDORAS, como por exemplo: “se quero eu consigo”, “tenho o dinheiro para o que achar essencial”, “tempo é prioridade”, “sou capaz e mereço o melhor”, “se me comprometer eu conseguirei”, “o melhor estar por vir”. Se temos que ter crenças, que sejam as que nos fortalecem.

Se você analisar as pessoas de sucesso, produtivas, realizadoras, por traz delas tem muitas crenças fortalecedoras, algo que as movem, que as impulsionam, que faz seguir em frente custe o que custar! E tenha a certeza que todos podemos ser melhores, inclusive VOCÊ.

Identifique todas suas desculpas, normalmente são crenças que te atrapalham, questione se são racionais e troque por crenças lógicas, racionais, fortalecedoras para que você esteja sempre à frente, somos totalmente responsáveis por todo nosso sucesso ou fracasso!

Uma pessoa com uma boa crença é igual a força de 90 que só tem interesse. Qualquer coisa que aconteça na sua vida, assuma a responsabilidade, é a melhor medida de poder e maturidade. Se você estiver no controle, terá sucesso.

Sua vida pode ser um “aviso" ou um “exemplo” para os outros. Pense nisso!


Informamos que esse texto é de inteira responsabilidade do autor do post identificado abaixo.

  2   1

Bruno Ferreira

Master Coach

Master Coach Trainer da SLAC - Sociedade Latino Americana de Coaching e IAC, possui certificação internacional em Professional Master, Executive, Life, Leader e Team Coach, Analista Comportamental Disc e de Competências, Practitioner em PNL pela Sociedade Brasileira de Programação Neurolinguística. MBA em Gestão Empresarial e Coaching.