Estabelecendo networking
Torne-se verdadeiramente interessado nas pessoas. Este foi um dos primeiros aprendizados que tive na minha primeira formação, há muitos anos atrás. Posteriormente, descobri na prática, que esta lição é fundamental para quem deseja criar uma significativa rede de relacionamentos.

Passei a observar como muitas pessoas são tratadas com total indiferença por desempenharem funções profissionais consideradas "menos importantes". Garçons, recepcionistas, são exemplos dos que cumprem papéis quase invisíveis em nossa sociedade. 

Ademais, vi uma frase interessante que dizia: O melhor indicador de caráter de uma pessoa é a forma que ela trata as pessoas que, aparentemente, não podem lhe trazer benefício algum.

Nesta busca incessante para tentar entender como funciona a mente humana, participei de vários cursos e treinamentos no intuito de me tornar uma pessoa melhor. Hoje, acredito fortemente que as pessoas possuem todos os recursos necessários para atingir seus objetivos, sendo capazes de alcançar mudanças extraordinárias em suas vidas, num período de um ano, cinco, ou dez anos. 

Neste sentido, é fundamental estarmos conectados de forma significativa, ouvindo, se colocando no lugar do outro, estando totalmente presente nas relações.

Aprendi ainda que independentemente do quanto as pessoas sejam bem-sucedidas no momento, vale muito a pena contribuir para que possam caminhar confiantemente na direção do que desejam em suas vidas. E através da reciprocidade gerada, a pessoa geralmente também se sente interessada em nos apoiar, e uma profunda relação de empatia é estabelecida.

A partir desta projeção positiva, aumentei consideravelmente minha rede de contatos, e pude experimentar uma considerável melhora nos relacionamentos afetivos, familiares e profissionais. Mas a caminhada continua nesta busca por novidades na área da psicologia, gestão de pessoas, neurociência e outras. 

Afinal, o caminho ensina a quem caminha.



Informamos que esse texto é de inteira responsabilidade do autor identificado abaixo.