Em época de crise financeira aonde o mercado se encontra desestabilizado a melhor medida é investir na equipe, mas investir de forma responsiva e tática.

Aumentar a produtividade e o comprometimento de sua equipe com a sua empresa deve ser algo que passa pela sua cabeça. Talvez algumas pessoas acreditem que essa seja uma tarefa difícil ou complicada. Mas eu acredito que não.

Não quero dizer pra você investir rios de dinheiro em treinamentos, palestras etc. Sim, isso faz muito sentido e agrega  e muito

Mas que tal começando a motivar os funcionários, faça com que eles acreditem no valor de sua organização como um todo ao invés de,por exemplo, só buscar uma maneira se comunicar com o consumidor de forma que ele reconheça o valor que a sua empresa ou você tem na vidas dessas pessoas.

 Algumas empresas premiam as pessoas com viagens entre outros prêmios caso as metas sejam alcançadas. É claro que dar viagens ou prêmios envolvem o alcance de metas mais relevantes para o negócio.

Mas, quando falo  de motivar os funcionários; você não precisa fazer pojetos gigantescos hoje para conseguir isso,  é bem simples!

Comece com coisas simples, como por exemplo;

  • Permitir irem com roupas mais confortáveis na sexta-feira.
  • Parabenizar alguém quando fizer algo bem feito, dizendo o quão importante esta pessoa é para sua organização.
  • Promover recompensas caso metas sejam alcançadas e incentivar o desempenho.

Logicamente o que é simples pra você não é simples pra mim, o que é motivar para você pode não ser pra mim e esses exemplos servem apenas para um coisa:

Eu quero que você entenda que simples fato de  fazer com que seus funcionários encontrem mais um motivo para irem trabalhar funciona muito bem; assim eles estarão mais dispostos no dia-a-dia.

E caso você não tenha funcionários, se pergunte agora mesmo. O que eu posso fazer para me motivar cada vez mais?

Garanto que ao ler este post você com certeza vai pensar em alguma coisa e isso vai aflorar sua mente para novas idéias.