Vos falo de um momento chamado COACHING, que me fez aprender a olhar devagar para minha própria vida, olhar de novo, prestar mais atenção e me orgulhar da minha história, a história que construo para mim todos os dias. Pensar naquilo em que acredito fortemente como algo possível de acontecer comigo. Encontrar propósito em tudo que faço e alinhar as ações com meus valores. Atribuir um significado novo e positivo para toda e qualquer adversidade e entender que frustração é uma palavra de significado meramente virtual. Perceber que grandes transformações começam com pequenas mudanças e que TODAS as mudanças são possíveis. Entender que para toda realização futura existe uma ação a ser praticada hoje e que é exatamente isso que torna todos os sonhos passíveis de concretização. Alcançar a disciplina e o equilíbrio, considerando tudo que, de fato, importa, e tendo a felicidade como uma prioridade. Em suma, estou falando de um momento que teve o papel de me EMPODERAR!

Gosto de chamar o Coaching de “processo que TransForma”, porque é exatamente isso que acontece: a Transcendência do ser pelo que ele encontra em si mesmo e a Formação de um novo ser que usa tudo o que descobriu dentro de si em favor dele e, assim, faz do universo, do SEU universo, um lugar melhor!

Como alguns níveis do nosso EU precisam de “ajuda” para serem descobertos e acessados por nós, eu não posso deixar de falar da segunda parte fundamental do processo: O COACH! Esse profissional VOCACIONADO para ouvir do jeito certo, fazer as perguntas certas e CONDUZIR PELO CAMINHO QUE SE ESCOLHE TRILHAR!

Pela parte do caminho em que minha Coach me conduziu, até que eu pudesse prosseguir sozinha (como também faço com meus coachees), devo considerar a tarefa de um Coach como o exercício de uma vocação, e não apenas um trabalho! É mais do que isso, e aqui estou, novamente, falando de transcendência!

Sim! Eu aprendi, de fato! E mais do que isso: eu VIVENCIEI cada um desses aprendizados durante o meu processo! Só para ser mais maravilhoso, hoje – dois anos depois – como Coach que sou, eu ainda VIVENCIO!

E sabe do que mais? Eu desejo que você vivencie também! Mais de cada um para si mesmo! Mais de todos para o mundo! Com carinho e eterna GRATIDÃO a Deus por ter usado esse método lindo para me ensinar a viver melhor!



Informamos que esse texto é de inteira responsabilidade da autora identificada abaixo.

  0   0

Helen Karen Gomes Rizzi

Master Coach

Coach, analista de perfil comportamental, escritora, viajante e letróloga. Trabalha com foco em realização de sonhos. Tem envolvimento com projetos missionários (sociais e evangelísticos) no Brasil e no Peru. Autora do livro "Do Sonhar ao Realizar - a aventura de se permitir".