Coaching na liderança
O autoconhecimento provocado pelo coaching te apoia nessa missão, além de te possibilitar o descobrimento de métodos práticos que auxiliam no lidar com os liderados, entendendo seus valores, ambições, metas e propósitos de ali estarem focando seus esforços, conhecimentos e competências.

O suporte aos liderados na identificação dos próprios objetivos já acelera o desenvolvimento humano, o uso de exemplos reais de pessoas que obtiveram "sucesso" nessa atividade escolhida, abre o leque de oportunidades de reconhecimento de "pontos fortes" assim como dos "pontos de desenvolvimento".

A responsabilidade do desenvolvimento e crescimento pessoal e profissional passa a ser do Leader Coach? Não, continua sendo do liderado e sempre será, porém, ajudar nesse crescimento é estimulante, passando a ser parte adjuvante a liderança positiva onde mais uma vez a relação ganha-ganha-ganha acontece aqui. Ganhando o líder por contribuição ao liderado, ganha o liderado com seu desenvolvimento e ganha a organização como retorno produtivo direto com esse desempenho.

Coaching e liderança sim estão na mesma frase e contexto, a forma como pode ser utilizado é que irá diferenciar quem está liderando e quem está sendo liderado. Cabe a você escolher que caminho que irá trilhar e como usar as ferramentas nessa liderança.



Informamos que esse texto é de inteira responsabilidade do autor identificado abaixo.