Iniciar o dia de trabalho quer dizer: acordar para a realidade, começar a rotina, ler a lista infinita de e-mails, desenrolar a agenda, cumprir as tarefas, e finalmente correr para casa. Ufa! É assim o seu dia? Pense antes de responder, pode mudar a ordem, as palavras, mas.... você já ouviu essa história antes em algum lugar, certo? Mesmo sendo de algum amigo, parente ou vizinho.

Você já pensou em fazer diferente, mudar a ordem da sua rotina? Dizer bom dia para todos que encontrar olhando nos olhos de cada pessoa, ler uma revista que nunca pensou em ler, usar uma roupa diferente da que costuma vestir, sentar em um lugar diferente, almoçar em um restaurante excêntrico, conversar com pessoas que não conhece, fazer o relógio andar ao contrário?

Outro dia fiz a seguinte pergunta para um cliente: - O que você pode fazer de diferente que nunca pensou em fazer, que se fizer, fará total diferença no alcance do seu objetivo?

Ele me olhou espantado e falou que nunca havia pensado nisso, pois se soubesse já teria feito.

Pois bem, continuei firme com minha pergunta e acrescentei:

- E agora, neste exato momento eu te desafio a me falar uma coisa, somente uma, que se você fizer irá fazer total diferença em seus objetivos.

Esse cliente lançou um olhar desafiador para mim, suspirou e após minutos de silencio investigativo, começou a falar, falar, falar e trouxe pelo menos umas 15 coisas diferentes.

Quando acabou, olhou para mim e disse: - Obrigada, você me fez pensar no quanto eu estava acomodado com minhas ideias e pensamentos repetitivos que me deixavam exatamente no mesmo lugar.

Esse cliente, entre outras coisas, implantou em sua empresa o caderno de ideias, onde todos de sua equipe escrevem diariamente pelo menos cinco novas ideias que possam contribuir com o trabalho que desenvolvem.

Dessas ideias surgiram novos projetos, novos clientes e muitas mudanças significativas para todos na empresa. O caderno de ideias revitalizou e encorajou cada um a pensar fora do quadrado da rotina e assim conseguiram se reinventar e se renovar para cada novo dia.

Cliente, Eu estou aqui! De várias maneiras, de olho em VOCÊ, chegando cada vez mais perto... Meu foco é fazer VOCÊ se revitalizar, alimentar a força de novas ideias, desafiar o desconhecido e conhecer o novo, novas maneiras de fazer acontecer.

Acredite, fazer sua roda girar na velocidade controlada por seu foco em alcançar seus resultados, depende de onde você quer chegar e o quanto está disposto a investir no capital intelectual.

Cliente, Eu estou aqui! E VOCÊ onde está?


Informamos que esse texto é de inteira responsabilidade do autor do post identificado abaixo.

  0   0

DANIELA GUARALDO DE MELLO FERREIRA

Master Coach

Daniela Guaraldo de Mello Ferreira Master Coach, Palestrante, Escritora e Treinadora, formada em Administração de Empresas, Pós-Graduada em Marketing pela Fundação Armando Álvares Penteado, Coach certificada pela ICC (Internacional Coaching Comunnity) e ICI (Internacional Association of Coaching Institutes, Leader Coach certificada pela Corporate CoachU (USA), MBA em Coaching e Gestão Empresarial