O bem-estar pleno é desejado por quase todos - pois alguns já encontraram e outros ainda não sabem que o desejam. Acredito que todos podemos acordar diariamente e fazer um contrato de nos fazermos bem naquele dia, apesar de tudo.

Acontece que temos dias altamente desafiantes, em que parece que houve um complô para o descumprimento do contrato. Nesse dia temos que ter muita determinação, foco e coragem para não sermos influenciados e sucumbidos por contingências que aparecem, nos influenciam negativamente e alteram nossa determinação e desejo de ficarmos bem. Essas contingências podem ser chamadas de horários apertados para cumprir, muitas atividades por fazer, trânsito, chuva, chefe, metas, a roupa que apertou de um dia para o outro ou o pior de todos: alguém que foi afetado por alguma coisa e que acaba nos afetando.

É uma tarefa indelegável, digna de um plano de ação no início do dia, acompanhamento e monitoramento durante o período e mensuração no final do turno. Somos os planejadores, diretores e executores da realização desse plano que pode nos proporcionar um estado de felicidade autêntica.

O bem-estar estar, segundo Seligman, depende de cinco fatores:

- Emoções positivas - prazer, alegria, que pode ser considerada como felicidade;

- Relacionamentos positivos – cercar-se de pessoas que consideramos especiais;

- Engajamento – envolver-se com algo a ponto de perder a noção do tempo;

- Realização – atingimento dos nossos objetivos através de muito engajamento;

- Propósito: aquilo que nos representa, nosso projeto, o que nos move.

Não esqueça de priorizar o seu bem-estar, busque sentir-se bem consigo e, se possível, com todos!



Transforme sonhos em realidade
Informamos que esse texto é de inteira responsabilidade do autor identificado abaixo.