Por falar em metas, constantemente eu ouço a seguinte pergunta:

Existe uma fórmula definitiva para se trabalhar com metas?

Apesar da complexidade inserida nesta questão, a minha resposta é sim. Existe sim uma fórmula definitiva de se trabalhar com metas. Mas o grande segredo não está nas respostas, mas sim nas perguntas. Filosófico? Talvez...

Acontece que cada um de nós está em um nível, o “estado atual”. E para chegar ao outro nível, o “estado desejado”, é fundamental que se gere movimento. Este movimento será constituído de uma intenção, somada a um planejamento e uma ação transformadora.

O princípio está em perceber o que fazemos e como fazemos, para entender o que devemos fazer e como devemos fazer. E para resolver esta equação é necessário fazer as perguntas certas.

Acredite... ainda que não seja fácil, você tem a incrível habilidade de gerar respostas. Encontre as perguntas certas e a “inesgotável fábrica de ideias” que existe dentro de você, produzirá as repostas para o seu plano de ação transformador.

Assim se resume um processo de coaching. Não é mágica, é método.

Através de técnicas e ferramentas poderosas o Coach apoia o seu Coachee (cliente) a desenvolver performance com foco na solução, levantando questões assertivas que ligam as engrenagens da inesgotável fábrica de ideias, que gera estratégias que o coachee não havia pensado inicialmente, acelerando assim o processo de realização da meta.

Qual é o seu estado atual? Onde você quer chegar? Você tem uma meta?

Se tem meta, o Coach é a pessoa certa para te apoiar.

Boa sorte e “coaching comigo”!!


Informamos que esse texto é de inteira responsabilidade do autor identificado abaixo.

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José Augusto Lages de Oliveira

Administração de Empresas, especialização em Marketing, sólido conhecimento estratégico de Marketing Digital. Empresário, Empreendedor Digital, Consultor de Marketing Digital, Analista Comportamental DISC, membro apoiador do Programa B.A.S.E (Bullying Aqui Se Enfrenta) de humanização da liderança corporativa e acadêmica. Palestrante (vendas, comunicação e marketing digital).