Estamos em um momento, sobretudo no Brasil, em que muito se fala em crise econômica. Aqueles que perderam o emprego têm como meta principal alcançar uma nova colocação. Os que estão empregados vivem o medo de não alcançarem as metas e perderem seus empregos.

Por falar em metas, constantemente eu ouço a seguinte pergunta:

Existe uma fórmula definitiva para se trabalhar com metas?

Apesar da complexidade inserida nesta questão, a minha resposta é sim. Existe sim uma fórmula definitiva de se trabalhar com metas. Mas o grande segredo não está nas respostas, mas sim nas perguntas. Filosófico? Talvez...

Acontece que cada um de nós está em um nível, o “estado atual”. E para chegar ao outro nível, o “estado desejado”, é fundamental que se gere movimento. Este movimento será constituído de uma intenção, somada a um planejamento e uma ação transformadora.

O princípio está em perceber o que fazemos e como fazemos, para entender o que devemos fazer e como devemos fazer. E para resolver esta equação é necessário fazer as perguntas certas.

Acredite... ainda que não seja fácil, você tem a incrível habilidade de gerar respostas. Encontre as perguntas certas e a “inesgotável fábrica de ideias” que existe dentro de você, produzirá as repostas para o seu plano de ação transformador.

Assim se resume um processo de coaching. Não é mágica, é método.

Através de técnicas e ferramentas poderosas o Coach apoia o seu Coachee (cliente) a desenvolver performance com foco na solução, levantando questões assertivas que ligam as engrenagens da inesgotável fábrica de ideias, que gera estratégias que o coachee não havia pensado inicialmente, acelerando assim o processo de realização da meta.

Qual é o seu estado atual? Onde você quer chegar? Você tem uma meta?

Se tem meta, o Coach é a pessoa certa para te apoiar.

Boa sorte e “coaching comigo”!!


Informamos que esse texto é de inteira responsabilidade do autor identificado abaixo.