Nunca me esqueço de um grande amigo de Boxe, que estudava medicina na USP, me contando sobre o processo seletivo para fazer residência na Santa Casa. Marcou-me, ele relatar as inúmeras vezes que ligavam e ele tinha que estar disponível para a emergência. Não importando onde ele estava e qual o seu compromisso.

Certa vez, ele me falou que estava com o carro pronto, as pranchas no carro, namorada e amigos, quando tocou o Bip, e ele teve que entrar em plantão. Não tinha escolha.

Ele havia feito a escolha por ser médico, e mais que isso, não queria ser apenas mais um, queria ser o melhor. Ele era assim em tudo que fazia, inclusive treinando e se dedicando ao Boxe.

Hoje, vejo pessoas querendo ter uma vida melhor, ganhar mais, crescer, mas nada fazem por isso. Quando pinta uma oportunidade de mostrar o algo a mais, falha. Nem se prontifica. Sempre tem uma desculpa. Porém em um time de alto rendimento, sempre tem alguém disposto a sacrificar o seu conforto, seus planos, e na maioria das vezes sua família, em prol do seu compromisso maior. Enquanto o acomodado pensa "eu não vou fazer isso, não vou ganhar nada com isso, não é minha obrigação", e por aí vai. O pró-ativo se sacrifica pelo bem comum, pelo que tem que ser feito.
Transforme sonhos em realidade

E as oportunidades são dadas sempre igualmente a todos. Por que será que alguns alcançam e outros não? Reflita onde você se encontra e não fique reclamando da vida, ou dos outros. Assuma seu papel, e tome uma atitude perante a vida.

Nada vai cair no seu colo. As oportunidades aparecem disfarçadas de problemas. E é na sua decisão pelo seu sacrifício ou o seu conforto que fará a diferença.

Ainda estou construindo a minha estrada, e me deparo diariamente com os dois caminhos. E pode ter certeza, procuro sempre fazer o que tem que ser feito. Também não vejo problema em recuar e traçar uma nova rota. O importante é evoluir sempre. E não perder as oportunidades e nem o foco do caminho correto.


Informamos que esse texto é de inteira responsabilidade do autor identificado abaixo.

  0   0

Marcelo Rodrigues Caldas

Master Coach

Personagem de uma história real de superação, Marcelo Caldas ministra palestras, treinamentos para o ambiente corporativo e atua como coach de profissionais que desejam evoluir e atuar em ALTA PERFORMANCE. É empresário do ramo de artes marciais desde 1998. Faixa preta de Judô, Kickboxing e Jiu Jitsu. Educador Físico, MBA FIFA/GV/CIES e MASTER COACH SLAC.