O Coaching Organizacional tem como objetivo levar a organização contratante a atingir resultados concretos com base em seu Planejamento Estratégico, através da Gestão de Mudanças e do Desenvolvimento de Pessoas, buscando de forma harmoniosa reduzir as resistências muito comuns na implantação de mudanças.

Muitas vezes uma organização se vê obrigada a se reposicionar no mercado ou mesmo decide mudar sua cultura e estas mudanças impactam diretamente o dia a dia das pessoas, funcionários, clientes, fornecedores e a sociedade, neste ponto são encontrados Gaps entre as expectativas da Organização com a implementação do Plano Estratégico e as dos envolvidos.

Este é o ponto chave que o Coaching Organizacional visa atacar, quais são os Gaps entre o Plano Estratégico da organização e a realidade atual desta mesma organização? Como estes gaps podem ser trabalhados de forma a minimizar os impactos e garantir o engajamento dos envolvidos da melhor forma possível?

A Engenharia Comportamental é uma poderosa ferramenta que possibilita identificar os pontos chave a se desenvolver no processo de Coaching, nela são analisados o Individual e o Ambiente.


Individual

Conhecimentos e Habilidades – as pessoas tem os conhecimentos, experiencias e habilidades necessárias para mudança desejada.

Capacidades – as pessoas tem capacidade de aprender o que é necessário.

Motivos – os motivos estão alinhados.


Ambiente

Informações – as informações de desempenho são compartilhadas.

Recursos – os recursos são geridos de forma a melhorar o desempenho.

Incentivos – há oportunidades de desenvolvimento de carreira e obtenção de sucesso.

O resultado deste levantamento gera exatamente quais são as questões que precisam ser trabalhadas e que serão impactadas pelo Plano Estratégico da organização, levantadas quais opções de tratamento para cada questão, um plano de ação é montado e desta forma, a implementação fica muito mais clara e com menores riscos de resistências.



Informamos que esse texto é de inteira responsabilidade do autor identificado abaixo.

  0   1

Luciano Alexandre dos Santos Silva

Master Coach

Gestão de projetos estratégicos, Analise de dados Estatísticos, Business Intelligence, Balance Score Card e Gestão de Pessoas.