Chegamos ao final de mais um ano e você deve estar lembrando como as resoluções do fim de 2016 não ocorreram com você queria, foram atingidas parcialmente ou até mesmo nem saíram do papel. Mas, com certeza você também tem uma justificativa na ponta da língua, não é mesmo?

O que é resolução para você? O dicionário Michaelis define como ato ou efeito de resolver ou resolver(-se); Decisão tomada para resolver uma situação duvidosa. 

No momento que escreveu essa resolução, você tomou uma decisão e nada mais. É necessário que compreenda que para conseguir atingir esse objetivo é preciso transformar essa decisão em uma meta.

Então, vou te apresentar os próximos 3 passos para tornar essa resolução em uma meta.

Primeiro, você deve avaliar se o atingimento daquele objetivo está alinhado com seu propósito, com o que você quer para sua vida, se isso te ajudará a chegar onde você quer nos próximos um, três e/ou cinco anos.

Em seguida, é necessário se aprofundar nos seus valores e propósitos, descobrindo o por que isso é importante para você, por que isso te fará acordar mais cedo ou ir dormir mais tarde. Por que conquistar esse objetivo te motiva?

E finalmente, para que tenha uma meta traçada, você deverá responder as seguintes perguntas: Qual a data e hora que essa meta deve ser atingida? Como você fará com que ela aconteça? Qual seu plano de ação? Quem são as pessoas envolvidas? Qual será seu sentimento ao atingir essa meta?

Pronto! Seguindo esses passos você terá um 2018 totalmente diferente.

Mas lembre-se: Dê um pequeno passo por dia, porque no final do ano serão 365 passos. E para isso é preciso dar o primeiro e mais importante deles!



Informamos que esse texto é de inteira responsabilidade do autor identificado abaixo.