Características para empreendedores no momento de crise Muito se fala na crise, e que é uma loucura fazer qualquer tipo de investimento neste período. Mas e aí o que faz? Para a vida? Pelo dicionário Priberan CRISE é conjuntura, ou momento perigoso, difícil ou decisivo.
Agora me responde por gentileza, em momento decisivo você “arregar”, ou parte pra cima pra vencer?

Crise só é uma instabilidade, onde você tem que se dedicar um pouco mais para passar sem dificuldade, e é por isso que hoje vou falar de 3 características para esse momento de crise.

Visão de Águia

Quem não sabe onde quer chegar, não chega em lugar nenhum não é verdade? Isso faz parte de uma visão de águia, você tem que olhar de cima, visão panorâmica, para decidir o seu foco, o seu objetivo. Quem tem visão nesses momentos de crise cresce, é nesse momento que o dinheiro troca de mão, que as cartas são embaralhadas novamente, aproveite esse momento para definir seu objetivo de vida, e correr para que isso aconteça.

É neste momento que você tem que trabalhar mais, se entregar mais, buscar mais, até porque muitos olham para a crise como inverno, se estocam de comida e entram em suas cavernas esperando chegar o verão, quando na verdade deveriam trabalhar mais e não deixar esta crise chegar em sua casa.

Foco Difuso

É muito importante ter foco, mire no seu objetivo, mas tenha visão ampla, não seja ignorante, achando que só o seu caminho te levará a vitória, veja qual é o melhor caminho, mas mantenha o foco no seu objetivo.

Seja produtivo, controle seu tempo, e procure se entregar mais, se atendia 5 clientes, atenda agora 10, se fazia 10 ligações, faça 20, mas sua produção não pode cair, mantenha seu padrão de vida aumente o ritmo de trabalho com foco, estamos em período difícil ou decisivo lembra?

Mentalidade

Sua mente foi programada para te sabotar, você sabia disso? Sempre que estiver em momento de dificuldade ou de incerteza, sua mente te levará a pensamentos medíocres, a desistir, a dizer que não dá pra você, que você não aguenta, que você não estudou para passar por isso, e outros zilhões de desculpas.

Quem tem mentalidade forte passa por isso e vence, e são esses que vencem essas barreiras que normalmente chegam muito longe, que faz a diferença e marcam a história.

Que história de vida contará para o seu filho? De vencedor ou de perdedor? Um atleta treina incansavelmente para ganhar a medalha e ser reconhecido. Ele vence seu medo, seus próprios recordes, e passa por uma coisa que temos medo de passar.

O fracasso!!

Não tenha medo de fracassar, faz parte do jogo, não dá para vencer em tudo, saiba que vai fracassar, mas se tiver a mentalidade vencedora terá resiliência para passar pelo momento de crise e vencer!!

Se gostou do texto compartilhe!!!



Informamos que esse texto é de inteira responsabilidade do autor identificado abaixo.