A teoria DiSC® afirma que existem quatro padrões básicos de comportamento previsíveis observados em seres humanos. Compreendê-los pode se traduzir em sucesso profissional, pessoal e o levar ao mais alto grau de satisfação nas relações pessoais.

Dominante – Desbravador, aventureiro, corre riscos, etc.

Influente – perfeccionista, analítico, atenção a detalhes, racionalidade

Cauteloso – Brincalhão, falante, motivado, capacidade de improviso

Segurança – Sabe ouvir, motivação para se sentir seguro, bem humorado, paciente, trabalha com rotinas

Existem muitos pontos fortes em saber qual perfil comportamental é predominante em você, mas hoje vou apresentar 3 bons motivos para fazer uma boa avaliação DISC com uma devolutiva:

Saber lhe dar com você mesmo

Mais do que conhecer aos outros, a chave do sucesso reside no autoconhecimento. É fundamental que conheçamos aquilo de que gostamos e não gostamos, nossas fortalezas e necessidades de desenvolvimento, nossos desafios e limites.

Conhecer pontos fortes e pontos fracos - Esse é o lado bom do autoconhecimento, sabendo seus pontos fortes e fracos, você consegue terceirizar o lado fraco ou desenvolver, e potencializar os pontos fortes em prol de seus objetivos.

Ganhar Equilíbrio Emocional

Ajuda a aprimorar a Inteligência Emocional e construir a resiliência organizacional. 15% das razões pela qual se conquista um emprego ou se mantém ele, está ligado a capacidade e conhecimento técnico, os 85% restantes estão ligados a capacidade de se relacionar com os outros.

Conclusão:

Todo bom profissional tem que passar por uma DISC (aplicado de maneira séria) com devolutiva, para se conhecer. Pois conhecendo a si mesmo fica mais fácil de entender o próximo.

Aquele que conhece os outros é inteligente. Aquele que conhece a si mesmo é sábio “Lao Tse”



Informamos que esse texto é de inteira responsabilidade do autor identificado abaixo.

  0   0

Andre Rodrigues de Oliveira

Life Coach

Minha Missão é Ajudar pessoas a Planejarem suas carreiras de acordo com seus Sonhos e Valores! Acesse: http://coachandrerodrigues.com/