E.R.V. solicitou desenvolvimento em coaching para alavancar sua carreira no setor de vendas. Sua expectativa era multiplicar 25 vezes o resultado que tinha, em 3 meses. Devido suas conclusões imaginativas e pouco foco em evidencias, suas ações não resultavam o que ele esperava. Seu planejamento de tempo e de atividades era defasado e não existia um controle da equipe para administração das metas individuais.

Na primeira sessão, quando percebeu o desequilíbrio deste planejamento de tempo, focou na ferramenta planejamento estratégico semanal para se organizar e levantar todas as tarefas que deveriam ser feitas e executa-las. Após sua organização, trabalhamos seus pontos fortes, suas fraquezas, ações necessárias e o quanto suas conclusões devem ser respaldadas em evidencia. E. percebeu que sua expectativa precisava ser reajustada de 3 meses para 6 e que o número de pessoas trabalhando era 11 e não 30, como imaginava.

Foi aplicada a roda das competências e o exercício da alavancagem, com o objetivo de E. perceber suas competências existentes e as que precisavam ser desenvolvidas. Com a ferramenta, sua performance em liderança decolou e instituiu metas individuais para equipe, de acordo com o objetivo pessoal de cada um. A equipe, atingindo o objetivo pessoal e individual, alavancava o objetivo de E., seu crescimento para 43% em um bimestre.

Encerramos o processo planejando suas ações de maiores resultados em um cronograma, que será reajustado por ele conforme a avaliação dos indicadores de cada estratégia adotada, quinzenalmente.

Com este caso, demonstra-se que, com o planejamento respaldado em evidencias, E. está muito próximo de alcançar sua meta e com foco na realidade. Também demonstra-se que E. teve mais conhecimento sobre suas características, que se tornou útil para focar mais em ações especificas para sua meta. As ferramentas deram foco nas ações de E., que já tem um perfil de alta performance, e a avaliação dos indicadores e o planejamento das ações o ajudam a manter a energia concentrada em sua meta.



Informamos que esse texto é de inteira responsabilidade da autora identificada abaixo.

  0   0

Paola Aparecida Vicente

Life Coach

Formada em Psicologia e Coaching, atua com a abordagem cognitiva-comportamental há 5 anos. Traz experiencias de desenvolvimento de lideres e equipes em multinacionais. Para contato: pa.aooow@hotmail.com