• Todo final de ano a maioria das pessoas começa a focar em outros ciclos, efetuam os balanços mentais de todos aqueles planos e sonhos que juraram realizar, como, por exemplo, uma dieta nova, exercitar-se na academia que pagou, passar mais tempo com a família, aprender a falar uma nova língua ou simplesmente dedicar mais tempo para si próprio.

     

    Por que ano após ano construímos listas de desejos e seguimos sem realizá-las? A resposta é simples: porque não basta sonhar. É preciso planejamento, trabalho, dedicação e acima de tudo ação. Lançar desejos no ar é uma perda de tempo e de motivação.

     

    Então, o que preciso fazer para que de fato meus sonhos virem metas e minhas metas virem resultados? Elencamos alguns passos que podem aumentar muito as suas chances de realizar as suas metas: 

     

    ·Não espere chegar ao final de ano para traçar suas metas do ano seguinte. Quando queremos algo, o melhor momento para começar a trabalhar e se aproximar do seu objetivo é agora.

     

    ·Traçar metas não é apenas para empresas. Meta é aquilo que separa seu simples desejo por alguma coisa para um objetivo que você quer de fato conseguir, e que você tem clareza do que é este objetivo e de quando exatamente deseja estar lá.

     

    ·Depois de traçar a sua meta, escreva ela de forma que faça sentido para você. Se você deseja emagrecer, não escreva "eu quero emagrecer", mas, sim, "quero pesar tantos quilos". Ao estar fazer isso, não se esqueça de colocar uma data, porque sem um prazo você só conseguirá ficar remanejando isso na sua lista de desejos. 


    · Agora que você já tem a meta bem definida e uma data para alcançá-la, escreva quais recursos você já possui que podem te aproximar desta meta. Analise quais recursos você precisa desenvolver para te aproximar do seu objetivo e elenque aqueles comportamentos que te atrapalham de se aproximar da sua meta. 


    Aproveite essas dicas e comece de fato a realizar seus objetivos. Tenha em mente que alcançar nossos resultados depende exclusivamente da sua vontade de fazer diferente e de fazer o que precisa ser feito.


    Você está a que distância de realizar as suas metas?

     



    Informamos que esse texto é de inteira responsabilidade do autor identificado abaixo.