O relacionamento profissional, tanto para o empresário, quanto para os funcionários, caracteriza-se pela inteligência e pela proatividade nas questões das relações humanas e administrativas. Tendo em vista que, atualmente as COMPETÊNCIAS COMPORTAMENTAIS superam as COMPETÊNCIAS TÉCNICAS quando o assunto é contratação nas empresas.


Segundo Idalberto Chiavenatto, em sua obra "Gestão de Pessoas", a excelência das organizações está no seu aporte de capital intelectual, as quais são bem-sucedidas por conta do seu empenho na gestão de pessoas. Isso traduz a importância do fator humano em plena Era da Informação!


Ainda de acordo com o autor: "a maneira como as pessoas se comportam, decidem, agem, trabalham, executam, melhoram suas atividades, cuidam dos clientes e tocam os negócios das empresas varia em enormes dimensões."


Pensando em épocas de recessão econômica e alerta do mercado financeiro quanto à possibilidade de uma crise global, pergunta-se: como enfrentar tudo isso?


Com habilidade e psicologia positiva! A habilidade em questão é: LIDERANÇA!


Como se tornar ou discernir um líder na equipe?


"A ambição de um verdadeiro líder é o sucesso da empresa, não o proveito próprio!" - Jim Collins. Livro: Empresas feitas para durar.


Um líder sabe ouvir todos da equipe para discernir a situação, pois ele sabe que ter uma equipe satisfeita é primordial para a empresa. Empresas só sobrevivem em um ambiente competitivo quando consideram o trabalho humano um desenvolvimento da mente e da emoção.


Liderança é apontar o melhor para a equipe e não para os interesses pessoais. As empresas dependem das pessoas e as pessoas precisam das empresas para realizarem seus objetivos e sonhos. Qual é o modo como sua empresa enxerga o capital intelectual? Empregados, colaboradores ou capital intelectual?


Além desses aspectos relevantes para a liderança, outra habilidade de um grande líder é ser expert no que faz! 


Expertise nos negócios e conhecer o Marketing Digital são características inerentes de um grande líder! Isso se dá na forma como você entrega os produtos ou serviços e se relaciona com clientes e pessoas do seu ramo.


Também no marketing digital se aplica a gestão das mídias sociais e como marcar a sua presença online! Para isso, é necessário ter know-how, estudo de mercado, recursos e técnicas para desenvolver a atividade.


Por último, liderança não é um concurso de popularidade! Trata-se de um papel de apontar o melhor para o grupo!




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