A necessidade de empreender está cada dia maior, tomando conta dos pensamentos e do sossego de grande parte das pessoas. Elas se deitam para dormir, mas não desaceleram o pensamento, gerando uma noite mal dormida ou de insônia. Quem nunca acordou com a sensação de que se teve apenas cinco minutos para dormir?


A falta de sono de qualidade reduz a concentração, diminui a produtividade profissional e acadêmica, fator com influência significativa no atingimento da realização do tão espero empreendimento. A qualidade de vida é uma forma de empreender com sucesso.

Segundo o escritor Augusto Cury,o número de pessoas  que sofrem de SPA: Síndrome do Pensamento Acelerado, vem aumentando consideravelmente. Trata -se de um transtorno que vem dificultando e até destruindo a vida de muitas pessoas nos dias atuais. Agora eu te exponho o conflito: Como empreender com paixão, qualidade e responsabilidade se as pessoas não têm domínio das próprias emoções? Como querer sair correndo, quando muitas vezes ainda, é preciso aprender a caminhar e a se equilibrar melhor?

Transforme sonhos em realidade

Empreender pode ser considerado de suma importância para o progresso e desenvolvimento do país, porém a individualidade e o autoconhecimento precisam ser respeitados e essa ânsia pelo empreendedorismo, de certa forma, freada. Freada? Mas isso não seria um retrocesso?


Como já dizia Einstein: “tudo depende do referencial”. A partir do momento em que as pessoas, em sua grande maioria, não são conhecedoras de si mesmas, como saber no que empreender com qualidade, continuidade, saúde e identificação?

É necessário que o homem procure se conhecer, empreender-se em si mesmo para adquirir maturidade emocional e então planejar um projeto em que se identifique, implemente suas habilidades, trabalhe empenhado, realizado e feliz.

Se a correria da nova era for sempre mais importante do que “o cada um de nós”, chegará uma hora que não existirão mais pessoas saudáveis mentalmente para administrar nada. Os desenvolvimentos precisam caminhar juntos.

Comece respondendo 4 perguntinhas simples e determinantes para o seu negócio ser de sucesso:
1) Em que as pessoas sempre me elogiam?
2) O que eu gosto e sei fazer?
3) Eu seria feliz se, fazendo o que gosto, fosse possível ganhar dinheiro para viver?
4) Como eu poderia tornar isso possível?


Ai é com você, movimente - se!

 

 

Informamos que esse texto é de inteira responsabilidade do autor identificado abaixo.