Afinal, o que leva uma pessoa a não atingir seus sonhos de criança? Quais obstáculos foram encontrados e não foram superados? Por que desistimos dos sonhos e nos frustramos?

Muitas desculpas serão colocadas. Sim! Desculpas, pois se você um dia sonhou que era capaz de “ser” ou “atingir” um sonho, isso porque no fundo do seu coração, a sua alma sabia do que você era capaz. Porém, você se autossabotou uma vida inteira, se deixou levar por ilusões impostas e criadas por outras pessoas que não sonhavam o mesmo que você.

Daí, agora você vai dizer: “não tive oportunidade”, “me faltaram recursos financeiros”. Isso é desculpa! Pare de se sabotar!

Por que digo isso? Digite na barra de pesquisas do seu navegador de internet: “aluno pobre passa no vestibular”, ou “brasileiro aprovado no vestibular em Harvard”.

Leia atentamente as reportagens, e vai verificar que estas pessoas, também poderiam se justificar com as mesmas desculpas suas, dadas anteriormente. Foram alunos de escolas públicas, são de famílias desprovidas de grandes patrimônios, e mesmo assim, atingiram seus sonhos! Estão muito felizes e satisfeitos neste momento! São pessoas de alto desempenho.

O que eles fizeram para alcançar seus sonhos foi algo aparentemente simples, porém algumas pessoas necessitam de auxílio para executar estas tarefas: eles foram persuasivos, mantiveram o foco, trabalharam de forma sistemática e programada até atingir o objetivo. Recusaram as distrações que não os levariam ao êxito, muitas vezes se abstiveram de momentos de prazer pessoal. E no final da luta, atingiram a meta e seus sonhos.

Os sonhos, não necessitam ser grandiosos ou de valor financeiro alto, os sonhos precisam apenas ser sonhados e realizados. A felicidade, muitas vezes não está na riqueza material e sim na conquista do sonho, no atingir uma meta, na realização.

Para muitas pessoas, a falta de planejamento e falta de foco é o maior obstáculo encontrado.

Observando essa dita “incapacidade” sua, já pensou como seria se tivesse realizado seus sonhos? como estaria vivendo hoje? Quais recursos ou possibilidades teria que ainda não tem? Agora, imagine como se fosse, que tal você se sentir “CAPAZ”! E sendo perceptível sua possibilidade de realizar os sonhos, como estaria batendo o seu coração neste momento? Essa pode ser a hora de você admitir em sua vida, um processo de coaching.

O processo de coaching, realizado por profissionais de alta performance e capacitados, vai conduzir você, através do autoconhecimento, identificando as barreiras e traçando planos, de forma precisa, deixando a cada dia você mais próximo aos seus sonhos e da sua felicidade.

Isso é Coaching! Permita-se desenvolver-se, obtenha alta performance em sua vida.



Informamos que esse texto é de inteira responsabilidade do autor identificado abaixo.

  0   0

Adilson Ramos Junior

Leader Coach

Master Coach (Life, Professional, Leader e Executve Coach) atuo também como Médico Veterinário Possuo Pós Graduação em Clínica Médica e Cirurgica de Felinos, Ultrassonografia Abdominal e Pélvica. Fone: (19) 9.9137-6316 adilson@intelectocoaching.com.br www.intelectocoaching.com.br