10 Dicas para Trabalhar em Alta Performance

Aumentar a performance no trabalho significa ampliar a possibilidade de melhorar o salário e progredir na carreira, além de obter satisfação pessoal. Para isso, é necessário estabelecer metas e resultados, demonstrando experiência, potencial e habilidades.

Confira algumas dicas importantes:

Confira as Primeiras 5 Dicas

1. Não deixe nada para depois. Se você costuma adiar tarefas para quando tiver tempo, saiba que os profissionais de performance elevada não procrastinam tarefas, eles atuam de forma rápida e decidida. Independente da sua profissão, tenha agilidade para resolver as coisas.

2. Os profissionais de alta performance normalmente contam com a ajuda de um mentor que ofereça conselhos para a carreira e para a rotina profissional. Esteja sempre com profissionais altamente capacitados ou organize encontros periódicos para discutir planos e vocalizar objetivos. Isso contribuirá para sua motivação e comprometimento com seu crescimento profissional.

3. Melhore suas habilidades profissionais, sem se deixar tomar pelo comodismo. Para isso, faça cursos, participe de seminários, leia publicações da sua área profissional para aperfeiçoar suas habilidades afiadas.

4. Conhecer seus concorrentes é tarefa fundamental. Pesquise quais são as empresas líderes em sua área de atuação, identificando quem se destaca em seu segmento. Em seguida faça o possível para superar a concorrência, estabelecendo em quais características considera importante atingir os melhores níveis de desempenho e se desafie a superar seus próprios objetivos.

5. Sempre assuma as suas responsabilidades e mantenha firmes suas palavras. Se por acaso não puder cumprir com o que prometeu, negocie diretamente novos prazos e condições. Ao ter esse comportamento, dará tranquilidade às pessoas de sua relação profissional, que saberão com o que poderão contar.

Mais 5 Dicas de Bônus

6. Seja bom ouvinte e esteja disposto a receber feedbacks, dicas estratégicas, críticas e sugestões. Um profissional de alta performance precisa estar o mais informado possível, atento a todas as oportunidades de adquirir conhecimentos.

7. Comente suas conquistas e realizações profissionais. Ao ser elogiado por seus clientes e companheiros de trabalho, será uma figura lembrada e possivelmente cogitada para futuras promoções ou trabalhos.

8. Empenhe-se em trabalhar em tarefas consideradas difíceis e desagradáveis. Se estiver sempre apto para solucionar problemas, verá que eles sempre serão resolvidos quando você não agravá-los.

9. Aprenda a gerenciar seu tempo, analisando seu estilo de trabalho e método de realizar as tarefas cotidianas. Saiba dizer não às pessoas no momento certo, principalmente quando precisar negociar compromissos factíveis.

10. Seja positivo, ao se empenhar na execução das suas tarefas. Ao invés de considerar momentos de fracasso como um desastre na sua vida, o profissional de alta performance consegue enxergar em cada insucesso uma oportunidade de crescimento e aprendizado.