Controle seus pensamentos e emoções e tenha ações inovadoras


Conectar razão e emoção é um grande desafio, mas é a base para o equilíbrio. Como conseguir esta proeza? Afinal a humanidade, desde os primórdios dos tempos, busca desenfreadamente por isso.

 

Thomas Edison, Santos Dumont, Bill Gates, Steve Jobs e tantos outros foram homens referências e que eram considerados sonhadores. Eles fracassaram diversas vezes, mas insistiram em transformar ideias em algo conceitual que poderia mudar vidas e o mundo. As pessoas mais infelizes do mundo são aquelas que acham que o outro é mais feliz, que a história do outro foi mais fácil. Cuidado! Pensar assim é extremamente sabotador.


Os estudiosos do comportamento humano apontam que somos a média das cinco pessoas com quem mais convivemos, eu costumo salientar que se você vive em um ciclo social onde tua intelectualidade se destaca e te faz mais inteligente que os demais, cuidado! Isso não é bom para crescer e evoluir, esteja sempre com pessoas mais inteligentes e mais influentes que você. Por isto, é muito importante termos alternâncias, socializações e atenção aos ambientes em que frequentamos.


A atitude primordial para se autodesenvolver é criar consciência sobre o aqui e agora. E quanto mais autoconhecimento, maior o desenvolvimento.


Abaixo seguem alguns passos para encontrar o ponto de equilíbrio entre razão e emoção:


1.   Livre-se da culpa. Errou? Tire as melhores lições, levante a cabeça e siga em frente, avalie quais lições te fortaleceram e quais os erros que podem ser abolidos, aceite errar, erre sem culpa e seja bem-vindo ao mundo dos normais.


2.   Não reclame. Quando reclamamos, não percebemos, mas toda a nossa energia está focada no problema, esse comportamento bloqueia a criatividade e nos distancia cada vez mais da solução. Seja inteligente e foque suas energias na solução e não no problema.


3.   Pare de justificar. Comumente ouvimos as pessoas dizer: "mas, eu devia, eu podia, se eu tivesse nascido rico, se eu tivesse tido oportunidade". Vou te dizer uma coisa: as oportunidades não surgem do nada, nós as criamos, se surgir e não foi pra nós, é porque não estávamos preparados o suficiente para agarrá-la. Pare imediatamente de se justificar, esse comportamento é depreciativo e cansativo para quem ouve, assuma suas vitórias e seus fracassos e não culpe ninguém.


4.   Você não é vítima. Gente é gente em qualquer lugar do mundo, com as mesmas emoções, os mesmos sentimentos, os mesmos pensamentos. Então, o problema e a solução estão sempre conosco. Se você tiver sucesso na vida a culpa é sua, se você fracassar a culpa também é sua. Livre-se deste comportamento pernicioso e doentio, estude a vida de muitos empreendedores e você verá que eles assumiram todos os atos e diante das crises eles encontravam as oportunidades.


Seja protagonista desta linda jornada chamada VIDA, ela é única, você é único, faça com que tua vida tenha propósito e direção, só depende de você! Conheça a ti mesmo e será capaz de transformar a tua vida e tudo que te rodeia, lembrando que somos energia, conduzimos energia e produzimos energia.  


EQUILIBRE SUA VIDA E CANALIZE SUAS ENERGIAS EM COISAS QUE TE FARÃO EVOLUIR! 




Informamos que esse texto é de inteira responsabilidade do autor identificado abaixo.