O tempo passou e essa ideia ficou martelando em minha mente. O que faz alguém realizar grandes coisas e imprimir sua marca na humanidade? O que fez pessoas perseguirem seus sonhos até que eles se realizassem? Etimologicamente falando, o idealista é aquele que luta por um ideal. Ele segue em frente, mesmo diante de dificuldades e obstáculos aos quais outros sucumbiriam.

O sonhador, olhando pelo ângulo do palestrante em questão, é alguém que fica na imaginação e não concretiza seus sonhos. Mas será que o idealista um dia não foi um sonhador? Pois é, acredito que, antes de alguém idealizar algo, esse processo passa pelo sonho. Portanto, o sonho e o ideal não são excludentes; fazem parte de um mesmo processo.

O Coaching pode te levar a concretizar seus sonhos desde que você queira intensamente realizá-los. O processo de Coaching poderá desbloquear suas barreiras internas, suas crenças limitantes e te levar a desempenhar a melhor performance possível.

É claro que falar de sonhos realizáveis tem relação com sonhos mensuráveis, exequíveis que, por uma crença limitante sua, você não acredita que possa concretizá-los. Portanto, não é uma mágica! É um processo técnico, intenso e com poderosas ferramentas que o ajudarão a ir mais longe do que você poderia imaginar.

Tornar-se um idealista, no sentido etimológico da palavra, passa por método, foco, estratégia, planejamento, perseverança. O processo de Coaching é ideal para você conseguir sair do plano dos sonhos e começar a deixar sua marca.

Transforme seus sonhos em metas! Para que isso aconteça, é importante que você obtenha ajuda para perceber o que são sonhos fantasiosos e que permanecerão no campo da imaginação e quais sonhos se tornarão sua meta mais desejada e alcançável.

Você já deve ter conhecido alguém cujo sonho era ficar rico e que para isso ele jogaria na loteria toda semana. Existe uma chance, claro que bem pequena, de que esse seu amigo fique rico. Ele tem um objetivo: ficar rico. Ele tem uma estratégia: jogar e ganhar na loteria. Entretanto, na verdade, ele conta é com a sorte.

Muitas vezes as pessoas contam com a sorte. “Um dia ainda venço na vida!” - diz um sonhador contumaz. Um sonho para torna-se realidade deve contar com a possibilidade no campo do real de acontecer. Ele também precisa de uma estratégia poderosa, metodologia e constância.

O primeiro passo, você já tem: um sonho. O segundo é colocá-lo no papel em um plano de ação. A novidade boa para você é que o processo de Coaching tem transformado sonhos em realidades ao longo de sua trajetória.

E se funcionou com muita gente, certamente funcionará com você! Trasponha a barreira do sonho e transforme-o em uma meta. Grandes empresas, empreendimentos e realizações começaram com um sonho. O que fez toda a diferença foi que esses sonhos se tornaram em meta, objetivo claro e definido.

Bem recentemente tive a honra de conhecer uma parente de Alberto Santos Dumont; a excelentíssima consultora e Coach Edênia Dumont. Esse episódio me fez retroagir na história: se Santos Dumont não tivesse sonhado em voar? Bom, ele não teria voado em seu Dirigível 6º e não teria ganhado o Prêmio Deustsch em 1901.

Há muita controvérsia sobre quem fez o primeiro voo em um objeto mais pesado que o ar. Os americanos acreditam que foram os irmãos Wright, outros, o francês Clément Ader. O fato é que o brasileiro Alberto Santos Dumont transformou seus sonhos em projetos e seus projetos em realização. Para nós brasileiros, controvérsia à parte, ele foi o primeiro a voar em um avião.

O ponto é: o mundo não é o mundo que sonhamos, mas o mundo é transformado pelos sonhos que realizamos. Portanto, seja um sonhador, mas transforme seu sonho em meta.



Informamos que esse texto é de inteira responsabilidade do autor identificado abaixo.

  0   0

Ricardo Rios Melo

Life Coach

Psicólogo Clínico; Doutorando em Ministério (DMin) Reformed Theological Seminary (RTS); Analista DISC; Master Practitioner – The American Board of Hypnotherapy e pela WR International LTDA; Practitioner pela The Society NLP; Pós-graduado em Psicanálise pela Escola Bahiana de Medicina; Pós em Metodologia do Ensino Superior (FBB); Licenciando em Filosofia (FBB); Teólogo; Hipnose Ericksoniana;