Você sabia que nossa mente não identifica e separa o que é imaginário e do que é realidade? É por isto que tudo que mentalizamos e projetamos pode ser concretizado. 


Leiam o livro Vendedor de Sonhos, a biografia de Roberto Medina, o homem que criou o Rock in Rio. No livro ele conta como tornou seus sonhos realidades e conseguiu fechar um contrato internacional, com uma ideia na cabeça e um plano no coração. O poder de uma conexão entre razão e emoção é o grande desafio. 


Agora, o próximo passo é a criação de uma estratégia. Colocar no papel suas tarefas e articular sua disciplina, que passa desde ir na academia, até mesmo estudar no concurso que deseja passar. 


Thomas Edison, Santos Dumont, Bill Gates, Steve Jobs, Juscelino Kubitschek e tantos outros foram homens referências e que eram considerados sonhadores. Eles fracassaram diversas vezes, mas insistiram em transformar ideias e algo conceitual para mudar vidas e o mundo. 


Claro, temos a parte da poesia, do romantismo que orbita nos temas de construção de sonhos, mas sim, é inegável que o concretizá-los é algo concreto, estatístico. 


Conheça a ti mesmo e será capaz de transformar você e tudo que te rodeia, lembrando que somos energia, conduzimos energia e produzimos energia.  


Neste sentido, aponto que especialistas da área, afirmam que somos as características das cinco pessoas com que mais convivemos.


Por isto, é muito importante termos alternâncias, socializações e atenção aos ambientes em que frequentamos. Faça sua reflexão e depois liste se faz sentido este apontamento e sua situação de resultados neste dia. 


E assim, lanço para você o tempero do dia:  


Todos os homens que realizaram grandes coisas foram grandes sonhadores? 


A sua energia contagia a minha, os seus sonhos incrementam os meus. 




Informamos que esse texto é de inteira responsabilidade do autor identificado abaixo.