Se você às vezes pensa que seu dia deveria ter no mínimo 36 horas e menos horas de sono, não se preocupe, você não está sozinho!
Atualmente absorvemos tantos afazeres que parece que 24 horas parecem insuficientes. Temos que trabalhar, estudar, descansar, cuidar da casa, filhos e ainda ter tempo para cuidar da mente e do corpo praticando exercícios físicos e outras atividades que nos leva a um amadurecimento como ser humano. Atualmente os homens também sentem essa sobrecarga, pois auxiliam nos afazeres domésticos e cuidam dos filhos.
Aí surge a dúvida: Será que dou conta?
Muitas vezes procrastinamos muitas tarefas do cotidiano ou ainda olhamos o nosso vizinho que faz tantas tarefas... Temos o hábito de achar que a vida do outro é mais fácil.
Quando comecei a trabalhar por conta própria, achava que teria muitas horas do dia livre para malhar, almoçar, ir ao médico, que não teria mais rotina em minha vida. Me enganei! Necessito trabalhar mais horas do que antes, o dia parecia não render.
Descobri que a rotina que muitos querem viver longe nos auxilia a otimizar nosso dia a dia, facilitando até a absorção de novas tarefas. Como o ano só começa depois do carnaval, pensei que este seria o momento ideal para criar a rotina que possa nos fazer cumprir as todas promessas para o ano de 2016.
Cinco dicas para ampliar sua produtividade:
Dica número 1: A rotina é nossa melhor amiga! Fica mais prático se organizar por meio da tal rotina, criar hábitos, fazendo seu dia girar como uma engrenagem;
Dica número 2: Tome um café saudável. Dizem que essa é uma das principais refeições. Passamos no mínimo seis horas dormindo com o estomago vazio, então ao se levantar tome um delicioso e revigorante café da manhã;
Dica número 3: Tenha uma agenda para anotar seus compromissos do dia a dia. Isso evitará esquecer compromissos importantes ou agendar mais de um no mesmo horário. A agenda do Google ela é muito intuitiva e fica sincronizada em seu e-mail, podendo acessar os compromissos a hora que quiser (no PC, tablet ou celular), é programar lembretes para cada atividade, e sincroniza-lo com outras agendas inclusive a do Outlook, assim é possível concentrar tudo em um só lugar; para os adeptos ao bom e velho papel, não se preocupe, pois o ideal é usar alguma ferramenta que seja ideal para você!
Dica número 4: Faça um check list, diariamente temos atividades que devem ser adiadas, mas muitas vezes esquecemos por não ser algo tão prazeroso ou por falta de foco. Anote tudo em algum lugar que acesse facilmente. Quando trabalho no escritório uso o bom e velho Post it quando estou na rua uso, o Keep, (também uma ferramenta Google), atrelada ao e-mail, G-mail.
Dica Número 5: Medite. A nova meditação chamada de Mindfulness ou atenção plena, é uma técnica comprovada pela ciência por produzir grandes mudanças cerebrais. Está sendo indicada como coadjuvante em tratamentos de diversas patologias mentais ou não e usada também nas grandes corporações para alívio do estresse e aumento da concentração. Não é necessária grande preparação para a prática, você pode fazê-la em quanto dirige. Basta concentrar-se em sua respiração, nos movimentos do seu corpo e pensamento, focando no que está fazendo livrando-se de qualquer outro pensamento que possa surgir, isso te auxiliará na concentração. 
Estas dicas ampliam nossa produtividade e motivação para a criação de novos hábitos, com elas percebemos que as mudanças comportamentais são possíveis, e mais fáceis do imaginamos. 



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