Desde criança somos estimulados a sonhar, por vezes nos motivamos baseamos em pessoas que não conhecemos e que vimos através da tela da TV, como os personagens super-heróis e vencedores de filmes. Crescemos querendo imitá-los e com a ideia de ser igual e ter o mesmo sucesso.


No curso da vida, conforme vamos crescendo, começamos a entender que para ser "super-herói" e "vencedor" é necessário muito mais do que o simples fato de sonhar.


Tenho me deparado com pessoas que têm sonhos gigantes, mas que consideram ser incompatível e/ou impossível de realizar devido a realidade que vivem, sentem-se desanimadas porque aquele sonho de criança parece estar muito distante. Acreditam que não tiveram sorte por viverem em condição humilde e que sendo assim jamais conseguirão conquistar o que almejam. Muitos guardam seu sonho e vive, apenas vive.


Os desafios existem para todos, os obstáculos fazem parte do crescimento, apesar de ser mais desafiador para aqueles que precisam fazer um esforço surreal para ter o mínimo para sobreviver, ainda assim, posso dizer que é possível sonhar e realizar.


Lido com pessoas que vivem em condições simplórias, ouço muito dos seus sonhos, desejos e objetivos, já vi muitas delas desistirem, outras não tentaram por achar que não são merecedoras e acredita ser muito difícil.


Comecei a me encantar com o Coaching a partir de uma entrevista com uma atleta que tinha uma realidade muito simples/ humilde. A partir do apoio de uma coach, conseguiu romper barreiras e conquistou seu objetivo. Após isso, fui buscar mais informação sobre a profissão, depois tive a oportunidade de assistir uma palestra de um coach, que a empresa onde trabalhava proporcionou às mulheres em comemoração ao mês da mulher.


Fiquei encantada com a abordagem do profissional e decidi fazer a formação na SLAC®. Compreendi mais ainda como podemos fazer acontecer aquele objetivo que nós temos e que por muitas vezes parece impossível de acontecer. Muitas vezes somos levados pelos comentários negativos somos condicionados muitas vezes pela nossa própria mente a desistir e a não experimentar o diferente e fazer algo novo.


A metodologia do Coaching nos ensina como devemos caminhar em destino ao nosso objetivo. É um processo cognitivo que faz com que o sujeito planeja cada passo e desenvolva a alta performance fazendo com que aquilo que parecia ser impossível seja construído e realizado.


Certa vez, ouvi o sonho de uma pessoa que mora em região simples, sua profissão era personal trainer e sempre foi muito conhecida na comunidade pelo seu ótimo trabalho. Carregava dentro de si o desejo de atender bairros de classe média alta.  Porém, sempre trazia discursos negativos, acreditava que não teria oportunidade e tinha o pensamento de ser muito difícil, seu argumento era devido ser pobre, negro e da periferia.


Apresentei a metodologia do Coaching para esta pessoa, passado três sessões lá estava ele com seu primeiro contrato assinado no bairro do Morumbi.


As limitações são criadas na própria mente. O lugar pode ser de escassez, sem recurso, às vezes sem perspectiva, mas não é o lugar que estamos que determinará onde chegamos e o que conquistaremos. É a nossa capacidade de se adaptar, aprender, buscar e não desistir que fará com que voemos alto.


Aprendi que muito além de sonhar, podemos realizar. Podemos chegar onde quisermos quando adquirimos consciência do que precisamos ser para ter, do que precisamos fazer para realizar.  


Acredito que nós vamos aonde a nossa mente imagina, se imaginarmos nada, conquistaremos nada, se acreditarmos que será possível, então é possível.


Transforme sonhos em realidade

A Formação em Coaching veio como um divisor de água. Fez que com eu aprendesse o caminho para construção e realização de um objetivo, sobretudo a possibilidade de apoiar pessoas como o exemplo dado aqui.



Ousemos sonhar e acima de tudo criar ponte e percorrê-la para a chegada do nosso objetivo final.


Se você foi capaz de sonhar você também é capaz de realizar. Ouse e aja.




Informamos que esse texto é de inteira responsabilidade do autor identificado abaixo.