Ser resiliente é uma das chaves para o sucesso. 

Todos querem uma vida abundante, abundante de riquezas, viagens, lazer, sucesso na vida profissional e pessoal, porém construir uma carreira exige esforço, comprometimento e resiliência, em qualquer área profissional, principalmente no início onde sua se está em construção ou, melhor ainda, está no alicerce. É sobre isto que iremos falar neste artigo: da importância de ter resiliência para se conquistar o sucesso. Mas afinal o que é resiliência?


Se formos ao dicionário teremos a seguinte definição: “A resiliência é a capacidade de uma pessoa lidar com seus próprios problemas, vencer obstáculos e não ceder à pressão, seja qual for a situação.A teoria diz que resiliência é a possibilidade do indivíduo de tomar uma decisão quando tem a chance de tomar uma atitude que é correta e, ao mesmo tempo, tem medo do que isso possa ocasionar. A resiliência demonstra se uma pessoa sabe ou não funcionar bem sob pressão”.,

 

Se pararmos para analisar a definição de resiliência, logo percebemos sua relação com os estudos de Carol Dweck sobre Mindset fixo e Mindset de crescimento e, também podemos comparar com a psicologia positiva.

 

E como ter resiliência pode proporcionar maiores chances de se ter sucesso?

 

Todo profissional quer alcançar o topo da profissão, um concurseiro quer ser aprovado no concurso mais próximo, porém sabemos que nem tudo são flores. Em uma carreira existem altos e baixos e muitos obstáculos para lidar. Um concurseiro pode enfrentar diversas provas e mesmo assim não receber a tão sonhada nomeação. Muitos não conseguem prosseguir, pois não conseguem ser resilientes, não são capazes de passar pelas mudanças e manter o foco no objetivo. Mas então o que devo fazer? Como devo exercitar minha resiliência diante dos problemas?

  

Veja alguns passos abaixo:

1)     Mantenha sempre o foco na solução;

2)     Procure alternativas para resolver o problema;

3)     Exercite o pensamento positivo;

4)     O sucesso está a sua espera, mas é preciso saber que, para alcançá-lo, será necessário passar pelo caminho das pedras. Utilize-as para construir os degraus que faltam para conquistar o que tanto deseja.

 

Transforme sonhos em realidade

Vai lá! Você pode muito mais do que imagina. Aprenda com todos os obstáculos e tenha uma vida abundante.

 

Informamos que esse texto é de inteira responsabilidade do autor identificado abaixo.