Meta se tornou algo muitas vezes dito como ruim no mundo atual. Especialmente por causa das metas exorbitantes criadas e procuradas por empresas públicas e privadas, sempre é necessário vender mais, sempre importante conseguir mais com menos capital e pessoas. Metas de organização, metas de ação, metas e pressão. Isso faz com que muitas pessoas, hoje, odeiem com todas as forças o simples som da palavra “Meta”.

Isso pode estar prejudicando, e muito, uma infinidade de pessoas. Talvez você, que lê esta simples reflexão.

Quando você pensa em produtividade, em alta performance, é impossível não estabelecer metas. O próprio coaching é baseado em metas. Mas não essa meta horrível e caricaturada que você têm em sua mente.
Meta, para mim, pode ser definida como um passo em direção ao seu SONHO. O caminho para realização do seu sonho será construído sobre metas realizadas.

É tentador levar a vida sem metas, especialmente na vida pessoal, sem definir o que você quer e sem criar um plano de ação para executar. É muito mais fácil espalhar para os quatro cantos “Eu quero empreender, ter minha empresa sabe, qualquer dia eu largo este trabalho. Espera só”. É reconfortante, dá a sensação de que a qualquer momento seu sonho vai acontecer. Mas o que acontece na maioria esmagadora das vezes? Nada acontece.

É difícil e complicado trocar “Eu quero empreender” por “Vou fazer no dia 15 de agosto um curso no Sebrae para estruturar minha empresa”, ou “Quero viajar para Europa” por “Para viajar para Europa em 15 de maio de 2017 eu preciso ir juntando R$ 400 reais por mês a partir de setembro”. Mas, salvo raríssimas exceções, apenas os que criam metas no estilo da 2ª opção conseguem efetivamente realizar seus objetivos e sonhos.

Metas podem ser Pessoais ou Profissionais, podem ser de ter ou melhorar o relacionamento, fazer exercícios, trocar de emprego, entrar numa faculdade, passar num concurso público ou montar sua empresa. Tudo na vida são metas e metas são tudo para alcançar a vida que você quer.

Metas são um passo na direção do seu sonho.
Não odeie as suas metas, ame-as.
No futuro conversaremos em como criar metas que você vai AMAR realizar.

Grande Abraço.



Informamos que esse texto é de inteira responsabilidade do autor identificado abaixo.

  0   0

Hérverton Ferreira de Souza Sobrinho

Life Coach

Membro da Sociedade Latino Americana de Coaching, Starter em Programação Neuro Linguística, Formado em Direito Pela Universidade Federal do Amazonas, servidor do Ministério Público Federal e Palestrante.