Quebrando O Ciclo Do Consumismo Com o Coaching

Aplicando as ferramentas da metodologia Coaching, você é capaz de diminuir a compulsão, leia no artigo como!

  0   0 Comportamento 22/04/2019

Pesquisas mostram que 80% das nossas decisões são tomadas por impulso, ou seja, a grande parte do que falamos, a forma como reagimos a um estímulo e até mesmo dos nossos atos de consumo diário de bens e serviços não passam pelo filtro da razão.


Se você tem dúvidas sobre esta afirmação, basta observar o seu ambiente e conferir quantas coisas foram compradas e não foram utilizadas, mais do que uma ou duas vezes. Se você já abriu seu guarda-roupas ou a sapateira e sentiu esta emoção, seja bem-vindo.


Depois que os cartões magnéticos foram introduzidos no mercado, este cenário da impulsividade se tornou crescente entre as pessoas, pois, com ou sem dinheiro na conta quando são estimuladas vão consumir.


Ao saberem que tem crédito ou limite, usam desta informação para satisfazer a necessidade naquele exato momento. O grande problema está na sensação de culpa que ocorre após o fato consumado. Essa sensação gera uma série de emoções negativas que vão impactar, no futuro, ou mesmo no presente, em outras decisões de sua vida. Chegará o momento que a razão vai cobrar a sua falta de cuidado com as finanças pessoais.


Ao identificar-se como consumista impulsiva, a pessoa já deu um grande passo. Depois de ter consciência sobre seu comportamento, que te limita de coisas, como, por exemplo, impedimento de um curso superior ou a realização de uma pós-graduação.


Para essa causa e tantas outras, o indivíduo pode buscar o auxílio de um coach, que vai apoiá-lo nas decisões pela busca de uma nova performance nas relações de consumo.


Transforme sonhos em realidade

Através do processo de Coaching é possível entender a importância da correta escolha dos seus valores e a correlação estreita que os mesmos mantêm com suas prioridades.


Durante o processo de Coaching, o coachee (cliente) responderá uma ferramenta: a matriz de perdas e ganhos. Por meio desse método, enxergará o que seus atos geram e como impactam de forma negativa e positiva nos processos decisórios.

É assim que você pode usar o processo de Coaching para quebrar o ciclo da impulsividade e a ter mais recursos para investir em áreas que realmente vão fazer a diferença na sua carreira e na vida pessoal e ser mais feliz.




Informamos que esse texto é de inteira responsabilidade do autor identificado abaixo.


  0   0
  Whatsapp

Ivan Evangelista Junior

Life Coach

Especialista em Assessoria de Marketing e Comunicação; membro da SLAC® - Sociedade Latino Americana de Coaching, com certificação de Life Coaching.

Comente

Contato / Te ligamos

De segunda a sexta
9:00 - 18:00

+55 (11) 3670-1770

info@slacoaching.org

Av. Marquês de São Vicente
576 - SP

Sociedade Latino Americana de Coaching

+55 (11) 3670-1770
info@slacoaching.org

brasil
São Paulo - Brasil
Centro de Treinamento
Av. Francisco Matarazzo, 1.350
Água Branca - Cep: 05001-100
brasil
São Paulo - Brasil
Sede Administrativa
Av. Marquês de São Vicente, 576 - 17° andar
Barra Funda - CEP: 01139-002
CNPJ: 15.229.739/0001-47
chile
Santiago - Chile
Oficina
Suecia 42, Oficina 02
Teléfono: +56 2 2632 5042
peru
Lima - Peru
Oficina
Plaza Ricardo Palma 107 - San Borja
Teléfono: +51 980 037 494
colombia
Cartagena - Colômbia
Oficina
Cr 3 6A Esq. Ed. Jasban 407 - B/Grande
Teléfono: +57 5 655 03 01
bolivia
Cochabamba - Bolívia
Oficina
Av. Antezana #847 - Torre Empresarial Atlanta Piso 7, Of. 7-5
Teléfono: +591 (4) 430 2961

Conteúdo Registrado ®
Todos os Direitos Reservados
Cópia Proibida.

Preencha o formulário, que entraremos em contato na data escolhida!

WhatsApp