Você já deve ter se perguntado: qual o meu propósito de vida? Para que estou nesse mundo? Por que acordo dia após dia e faço tudo que preciso fazer? Será que faço mesmo tudo que preciso fazer? E se faço tudo que preciso fazer, quem disse que eu preciso fazer essas coisas? Qual o objetivo de tudo isso?

Para algumas pessoas essas reflexões são muito comuns e ficam em nossos pensamentos por dias, martelando contra tudo que fizermos. Cada escolha, cada passo, cada rotina por mais automática que seja, você fica se questionando qual o sentido de fazer aquilo.

Se para você repetir dia após dia em modo automático já não é mais suficiente. MUDE!

A mudança não depende do cenário político do País, da situação financeira, ou de condições favoráveis. A mudança depende de você sentir lá no fundo uma luzinha de inquietação, que te faça questionar, mesmo que discretamente, o que está por trás de cada coisa que você faz ou deixa de fazer, sim porque aquilo que não escolhemos também é uma escolha nossa.

Ter um propósito de vida é quase como identificar a razão da sua existência, como se fosse entender a finalidade ou o motivo pelo qual você foi criado e para o que deve servir. 

O processo de Coaching tem ferramentas e técnicas, estudadas e comprovadas em sua utilidade, para te apoiar nesta busca pelo seu propósito e ainda potencializar seus resultados e suas ações através do seu propósito de vida a favor de seus objetivos.

Uma dica simples para identificar qual seu propósito de vida é parar e refletir por alguns minutos sobre quais são as coisas que você gostaria que estivessem mais presentes e quais coisas você gostaria que estivem menos presentes no mundo? E a qual mundo que você quer pertencer?

Sabendo da sua resposta, a próxima pergunta é: que tipo de pessoa você precisa ser para criar a vida que você quer? Ter um propósito claro trará sentido sobre como e com o que você deve trabalhar, estudar e se desenvolver.

E ainda te trará uma visão de mundo focada em resultados, pois você sentirá que seus dias e suas ações são direcionadas para a construção de algo que você quer viver e não apenas uma sucessão de dias repetitivos, em que tudo acontece no automático, sentindo só o calorzinho da chama pulsante da mudança que você espera um dia encontrar.

E você sabe qual é o seu propósito?



Informamos que esse texto é de inteira responsabilidade do autor identificado abaixo.