O medo de não ter sucesso em sua carreira já fez com que aumentasse suas vendas? O medo muitas vezes paralisa o vendedor, e quando isso acontece surge aí um vilão, fazendo com que o profissional procrastine, se desmotive e perca vendas de grande valor. O medo atrapalha, e por isso quero ajudá-lo a identificar e eliminar definitivamente de sua vida profissional em vendas.

O convido agora a desafiar sua mente e encontrarmos juntos a solução para esse problema. Preparado para começarmos? Pegue papel e caneta, responda cada uma das perguntas abaixo:

- Qual é a ameaça que um novo prospect pode me fazer?

- Eu tenho medo de rejeição?

- Quais obstáculos estão me atrapalhando?

- Quais minhas prioridades em vendas e por que eu estou adiando algumas coisas?

- O que poderia me impedir de persuadir o prospect e torná-lo meu futuro cliente?

- Em que eu estou acreditando?

- Que experiências negativas estou tendo por causa desse medo?

- Que experiências positivas estou tendo por causa desse medo?

- Quantas vezes este ano fui atrás de conhecimento, treinamentos, palestras e li livros relacionados à minha área?
Transforme sonhos em realidade

- Quais ganhos estou tendo?

- Quais perdas estou tendo?

- O que eu vou fazer de diferente para vencer esse medo?

Qual conclusão você chegou? Percebeu que o medo nada mais é que a falta de conhecimento sobre o produto e/ou serviço ou sobre o perfil do cliente? E a falta de entendimento sobre qual transformação está fazendo ou fará na vida do cliente? 

Cliente não compra produto e/ou serviço, mas sim o resultado que ele trará em sua vida. O medo de não bater as metas de vendas nada mais é que a falta de conhecimento, gerando um sentimento de insegurança.

Vou ensiná-lo o caminho certo. Irei revelar um dos meus grandes segredos como vendedora: Entenda o perfil comportamental do seu cliente, quem ele é, como se comporta, motivos que o leva a comprar.  Porque age de determinadas formas durante a compra ou abordagem. Porque alguns falam tão rápido, outros tão devagar, tons de voz, porque uns são afáveis e outros analíticos. Não pense que terá sucesso comunicando o mesmo tipo de discurso para todos clientes ou prospects. 

Empenhe-se em dominar o processo de venda. E acredite, se você começar hoje a investir em muito estudo, emoção e energia para aprender a vender, poderá atingir resultados extraordinários. A internet é uma grande aliada, por isso estude tudo que encontrar, sejam eles e-books (livros online), vídeos ou artigos.

Outra dica importante é criar ensaios de vendas e principalmente treinar, treinar e continue treinando. Os vendedores imbatíveis sabem disso e colocam em prática diariamente.

No meu treinamento Vendedor Coach, por exemplo, ensino essa e outras técnicas, para você se transformar em um mestre imbatível de vendas, e aumentar seus resultados financeiros mais rápido.

Seja o melhor, desenvolva-se diariamente!



Informamos que esse texto é de inteira responsabilidade do autor identificado abaixo.