Sempre a velha maneira de pensar insiste em nos aprisionar e isso levará sempre às mesmas velhas conclusões e alcançará o mesmo destino. Um trem não pode seguir caminhos diferentes. Se fizermos sempre o mesmo trajeto, chegaremos sempre ao mesmo destino, ao qual já estamos habituados. Agora! Se usarmos um helicóptero, UAAAAAAUUU... não existirá jornada limitada, nada de trilhos. Assim nossa jornada não será limitada.

O processo de coaching leva o pensamento inovador ao mais amplo universo de possibilidades. Ajudará você a tomar melhores decisões e entender SUAS habilidades de raciocínio. Por meio de ferramentas será possível; reduzir as barreiras do seu pensamento negativo; evitar pensamentos unidimensionais; analisar velhos problemas de um novo ponto de vista; revelar oportunidades em qualquer problema; pensar com mais rapidez e exatidão; Evitar cair nas armadilhas dos pensamentos comuns; sair da ideia e partir para ação,com sucesso; descobrir seu próprio estilo de pensamento; tomar decisões melhores.

Pensamento é o uso consciente da mente para resolver, deliberar, debater predizer e refletir sobre um assunto. Vamos entender melhor o pensamento humano, jogando fora velhos padrões de pensamento e estando mais preparados para pensar novos problemas e oportunidades. Você não precisa se submeter à ditadura de "fazer aquilo que sempre foi feito".

Nosso cérebro como sempre nos surpreende. Ele transmite duas mensagens: uma para o pensamento, outra para emoção. Como sabemos, ele também faz a mesma ação para nossos olhos, nariz, boca e demais partes do nosso corpo. Esse processo é responsável por produzir nossas sensações de dor e prazer.

Vamos à um exemplo bem prático. Imagine que você trabalha em uma linha de produção e o seu líder solicitou que você elevasse a produtividade. Mas você é uma pessoa muito experta e teve a brilhante ideia de instalar um novo equipamento que fará o trabalho de três pessoas. Chegamos no ponto delicado! Essas três pessoas são seus amigos. Então, nesse momento a parte lógica do seu cérebro diz a você que essa é uma atitude correta. Então, entra a parte emocional que lhe diz para evitar a demissão dos seus amigos.

Passando alguns anos, nós aprendemos a nos conformar com as regras escritas e não escritas que nos transportam diretamente para o sucesso da vida pessoal. E para ser transportado para o sucesso profissional você terá também que resolver o conflito entre emoção e lógica.

Como resolver o conflito entre o pensamento emocional e lógico? Pensar de um jeito diferente seria o primeiro passo.

Durante nossa vida cada coisa nova que aprendemos sofre influência de familiares e amigos. Isso distorce a informação que recebemos durante todo esse tempo. Um exemplo claro. Nossos pais nos ensinam a confiar no próximo. Mas quando crescemos confiamos mais na assinatura de um individuo do que em suas palavras. Todo esse processo possui filtros que distorcem informações e nós devemos estar atentos aos efeitos. Mas nem tudo está perdido, pois esses filtros também podem ser benéficos! Por que? Eles nos dão a chance de escolher informações e descartar o que não é importante. O quê poderia acontecer se você lembrasse de todas as informações adquiridas durante o dia - sabendo que tudo chama sua atenção. Mas como eu disse anteriormente, o filtro mental permite que tenhamos autonomia para separar o que precisa e o que não precisa. Há três tipos de filtros que agem na influência do nosso pensamento:

O nosso subconsciente tem filtro de valores, cultura, hereditariedade e religião. Possuímos ainda o filtro de sobrevivência e o filtro social.
Transforme sonhos em realidade



Informamos que esse texto é de inteira responsabilidade do autor identificado abaixo.

  0   0

Maycon Alves Bentes

Life Coach