O que você quer hoje de diferente na sua vida?

Na maioria das vezes, sequer sabemos o que desejamos para o futuro. Ainda temos muito presente o modelo imediatista na busca pela sobrevivência de nossos ancestrais. Parece difícil enxergarmos um Estado Desejado de médio ou longo prazo.

Procure lembrar como você estava há 05, 10 ou 15 anos?
Como pensava e agia sobre dinheiro?
Passou rápido ou devagar?
Algo mudou na sua vida?
Será que poderia ter conquistado mais, estabelecido metas e realizado muito mais?
Você se planejou?


Muita gente até pode pensar que viver o agora é o que importa, ou ainda o que ganha só dá para pagar contas. Acredita que para Realizar Sonhos terá que abrir mão de desfrutar hoje do conforto e dos prazeres que o dinheiro pode proporcionar.

Eu digo que é possível sim, viver muito bem hoje, aproveitando tudo de bom que a vida pode nos oferecer: ter conforto, prazer, alegria, e ainda ter a segurança da liberdade financeira futura. Isso é uma questão de planejamento, mas, acima de tudo, de autoconhecimento. 

A liberdade está ligada a saber o que te faz feliz realmente, e não viver uma vida que não é sua, que é "imposta". Essa é a “grande sacada”!

As pesquisas demonstram que, estar saudável ou ter uma família saudável, conviver bem com a família e com os amigos, têm sido considerado como alguns dos fatores mais relevantes para a felicidade e não o dinheiro.

Dinheiro é importante, sim! Agora, tenha em mente que "O dinheiro não é um fim, mas um meio". Afinal “ninguém come dinheiro, dirige dinheiro, mora em dinheiro”.

"Quem Tem um Porquê, Sabe Como"

Já sabemos que buscamos satisfação imediata e sendo assim é natural que tenhamos dificuldade em enxergar ganhos futuros. Não conseguimos estabelecer Sonhos, pois eles parecem longe da nossa realidade. Mas, satisfazer sua necessidade hoje, não significa que estará no caminho para sentir-se também satisfeito a médio e longo prazo.

Seguimos acreditando que, guardar dinheiro, não faz nenhum sentido. Dia após dia permanecemos na "corrida dos ratos" sempre atrás do dinheiro. Trabalhamos e pagamos contas, trabalhamos e pagamos contas...

Se você deseja melhorar sua vida financeira é preciso mergulhar no seu autoconhecimento e nas suas emoções. 

Identificar quais princípios, valores regem sua vida. Perceber como pensa sobre dinheiro e qual seu comportamento ao lidar com ele. Por trás desta visão pode haver crenças que te impeçam de prosperar.


Reflita:

 

·         Por que, para quem e a qual custo quer melhorar sua vida financeira?  Que benefícios isso lhe trará?

·         Qual foi o momento da sua vida que se sentiu feliz financeiramente?

·         Sua relação com o dinheiro é de amor ou de ódio?

·         Quais foram os resultados que você alcançou até hoje?

À partir do autoconhecimento será possível mudar os seus hábitos financeiros e definir metas congruentes com seus Valores. Certamente haverá motivação para realizar tudo que desejar.

Transforme sonhos em realidade

Liberdade Financeira será naturalmente a consequência, pois você terá um PORQUÊ e saberá COMO conquistá-la.

 

Porque Ser livre é essencial!

Informamos que esse texto é de inteira responsabilidade do autor identificado abaixo.