Certa vez ouvi dizer que motivação é como tomar banho, precisamos tomar pelo menos uma vez ao dia. Desde então repito isto para mim todas as manhãs e, sempre que necessário, falo para meus coachees e futuros clientes. Nossa motivação deve ter valor agregado deve ter um propósito para nos apoiar todos os dias em tudo o que realizamos.

Quando temos um objetivo, seja qual for, precisamos agregar seu devido valor, ou seja, ele deve ter um significado muito importante para nossa vida, pois esse será o combustível para motivação, que irá nos acompanhar durante o caminho até nosso resultado final.

E como encontrar essa tal motivação? Onde ela está?

Transforme sonhos em realidade
Nem sempre é fácil se motivar. Por vezes desistimos, achamos difícil, encontramos obstáculos que nos fazem parar, mas nesses momentos precisamos parar e pensar onde podemos encontrá-la. E um dos caminhos até a motivação é se questionar: Para que quero alcançar tal objetivo? Por que quero realizar aquele sonho?

Vale lembrar que você precisa ser sincero consigo mesmo, pois ao se enganar neste momento, estará mentindo para você mesmo. Talvez nesse neste momento você desista do que deseja, porque nem sempre as respostas para essas perguntas serão positivas, mas isso não deve ser um motivo para se frustrar, é preciso converter esse sentimento para um de libertação, um sentimento que nos levará para algo que realmente queremos.

E te digo, um objetivo sem propósito verdadeiro está fadado a perder-se no caminho.

Porém, se você responder a estas perguntas e sentir que seu objetivo realmente faz parte de você, que ao realizá-lo está atendendo as suas vontades e ao falar de seu objetivo seu peito se encher de ar, e um sorriso espontâneo aparecer em seus lábios – eu lhe digo: você já tem o endereço para aquilo que lhe motiva. E lembre-se sempre que assim como o banho diário, a motivação também precisa ser exercitada diariamente

Então faça estas perguntas antes de dar início a qualquer objetivo, e antes de tudo encontre o que lhe motiva!



Informamos que esse texto é de inteira responsabilidade do autor identificado abaixo.