Se você fizer esta pergunta a diversas pessoas, poucas terão a resposta, isto é, poucas se prepararam ou se planejaram para alcançar seus objetivos ao longo da vida.

Com os cinco passos descritos a seguir, é possível estar mais alinhado para alcançar seus objetivos de carreira e pessoais:

1 – Saiba o que você não quer - Quando optamos por uma profissão somos muito jovens e ainda não sabemos ao certo o que fazer e em que investir. Nesse momento, o importante é "se conhecer" e saber o que não gosta – onde não atuaria de forma plena e gratificante.

2 – Não escute conselho, escolha o que gosta - Diversas vezes fazemos escolhas baseados nas preferências de outras pessoas.

3- Dinheiro e sucesso são consequência - Quando escolhemos uma carreira que temos afinidade e que realmente está alinhada com nossos valores e desejos, o trabalho fluir de forma plena e como consequência o sucesso e o dinheiro aparecem.

4 – Defina prazos e steps de carreira - Saiba onde quer chegar, como e quando. Defina prazos para crescer dentro de sua profissão e se prepare através de cursos ou de aprimoramento com pessoas mais experientes, seja o protagonista da sua carreira, esteja pronto para as oportunidades.

5 – Saia do seu “quadrado” - Pessoas que tem um olhar mais estratégico, que conseguem ampliar seu “leque” de atuação e visualizam que todas as áreas de uma organização estão conectadas, "dependendo das outras", conseguem maior interação, são mais flexíveis e mais ágeis nas resoluções de problemas.

E agora? Já está pronto para responder a esta pergunta? O que vai ser quando crescer?


Informamos que esse texto é de inteira responsabilidade da autora identificada abaixo.

  0   0

Renata Freitas de Souza Lima Filardi

Master Coach

Com mais de 20 anos de experiência em posições estratégicas, executivas e de consultoria em Recursos Humanos com expertise em todos os subsistemas de RH - Planejamento Estratégico, Remuneração Desenvolvimento Empresarial e Humano. Diretora Corporativa do Sistema ABRH RJ e coordenadora do Grupo Executivo de Recursos Humanos do Rio de Janeiro.