A Inteligência Emocional (I.E.) é um importante recurso para o êxito pessoal e profissional de qualquer pessoa que pode identificar as emoções para aprender como lidar com elas, compreendendo-as e gerenciando-as. 

De acordo com as pesquisas e trabalhos realizados através da Harvard Business Review, por intermédio de renomados psicólogos e pesquisadores na área da I.E., a reflexão inicial do indivíduo através do autoconhecimento, autorregulação e do propósito, estruturam o conhecimento e a consciência de cada um. 

As emoções integram o processo de tomada de decisão e como tal, norteiam a eficácia do resultado, por esse motivo não podem ser deixadas de lado.
 
Um indivíduo que conhece o seu padrão emocional, percebe, acessa e sabe lidar com suas emoções como apoio aos seus pensamentos, possui suficientes possibilidades para a tomada de uma decisão mais coerente e maior chance em obter resultados assertivos na vida.
 
O conhecimento emocional promove a maturidade emocional e intelectual.
 
Transforme sonhos em realidade
Pessoas que lideram criam confiança e envolvem suas equipes através de autenticidade, consciência e paixão pelo que acreditam. Além dessas características, conhecer uma postura emocional condizente com as diversas situações do dia a dia de uma profissão ou da vida, produz desenvolvimento no reconhecimento, resposta e alinhamento emocional. 

Um grande líder constrói o caminho singular, baseado em suas competências e habilidades para ser eficaz obtendo os resultados que precisa ter.
 
Todos os indivíduos têm um “disparador quente”, e quando algo atua sobre o emocional com intensidade, desperta a amígdala cerebral. Entre a resposta incendiária e a capacidade de raciocinar, passarão seis segundos aproximadamente.
 
A Inteligência Emocional reconhecida e bem trabalhada, apoia as pessoas para que de forma preventiva e consciente, possam identificar e aprender dentro de lapso de tempo, como pausar o gatilho emocional que muitas vezes sem consciência é o resultado do agir sem pensar.
 
O “gatilho quente”, que todos em algum momento se deparam, é o que provoca uma resposta exagerada, e, é aqui que reside o bem-estar ou o mal-estar.
 
Assim, através do processo de coaching, o indivíduo identifica o padrão emocional, estabelece a meta de desenvolvimento e aprende a focar na capacidade de manter níveis excelentes de energia em perfeito funcionamento. Essa parte do processo de desenvolvimento de Inteligência Emocional é a mais interessante, pois apoia que o indivíduo crie e olhe para o plano de ação como resultado a maturidade emocional.
 
Presença consciente e desenvolvimento emocional são a Inteligência Emocional desenvolvida, capaz de identificação dos padrões emocionais, compreensão e como utilizar as emoções.
 
Isso, quer dizer que, quanto mais eficaz o indivíduo se torna, mais Inteligência Emocional detém.

Conheça a sua inteligência emocional, potencialize-se e desenvolva-se. 

Potência não é nada sem controle.



Informamos que esse texto é de inteira responsabilidade do autor identificado abaixo.