Definição do coaching
Há muitas definições para o que o coaching. O dicionário diz que coaching é: um método de instruir, dirigir e/ou treinar uma pessoa ou um grupo de pessoas, permitindo com que essas, possam alcançar algum objetivo ou desenvolver algumas habilidades específicas.
Há muitas ferramentas, tipos de treinamento e métodos que são realizados com o coaching. O trabalho com coaching pode incluir fala e treinamento motivacional, seminários, workshops e práticas supervisionadas.

Benefícios do coaching
Os benefícios do coaching é que o indivíduo será capaz de melhorar seu desempenho no trabalho e na vida pessoal, por meio do autoconhecimento e dos conjuntos de habilidades, a partir do momento em que começa a fazer as sessões de coaching desenvolvendo, dessa maneira, perspectivas de carreira.
Transforme sonhos em realidade
Grande parte dos profissionais em coaching, geralmente,  são solicitados para agir dentro de uma organização, tendo a ajuda de um supervisor ou gerente imediato. Os líderes devem estar dispostos a observar, ouvir e apoiar a capacidade, conhecimento e desenvoltura do coaching na aplicação das técnicas utilizadas para otimizar o desempenho, produtividade e resultados de toda uma equipe.O coach é treinado para oferecer sessões de coaching que podem ser individuais e específicas, ou em grupo – no intuito de atender às necessidades dos indivíduos; seguindo os métodos de definição com normas claras, objetivas, e assim, facilitando a aprendizagem, feedback e avaliação. Dessa forma a organização, bem como os profissionais envolvidos conseguem obter maiores esclarecimentos de onde estão e para aonde precisam ir – na busca da conquista dos resultados.
Quais são as diferenças entre o coaching e a mentoria?
Coaching
Geralmente segue o formato que foca no desempenho do trabalho ou de uma meta pessoal – como emagrecer, ou passar em um concurso, por exemplo. O coach direciona a pessoa sobre como lidar e executar uma tarefa específica, fornecendo um feedback construtivo, delegando tarefas, estabelecendo metas, para que o indivíduo possa aprender por si mesmo, sobre o que precisa fazer para obter o sucesso ao qual deseja. O coach promove ao seu cliente/coachee - um relacionamento positivo, consigo, com as pessoas ao redor e com os objetivos. O coach não se envolve nunca, com o seu coachee.
Mentoria
Geralmente segue o formato no repasse de conselhos e orientações, para o desenvolvimento da carreira, seja de maneira singular ou generalizada. Mentoria refere-se ao desenvolvimento de uma relação existente, entre um mentor mais experiente e um aprendiz inexperiente. O mentor serve para orientar e desenvolver o conhecimento e a progressão na carreira do seu pupilo. O mentor geralmente é alguém que não é seu supervisor/gerente, ele é alguém com a capacidade de ouvir os seus problemas, dando-lhe a oportunidade para desabafar, sem quaisquer tipos de restrições, assim, apoiando-o e ajudando-o a alcançar seus objetivos.
Entendeu o que é coaching?  Coaching é um processo que leva o profissional na realização de seus sonhos, promovendo a potencialização do seu desenvolvimento humano.



Informamos que esse texto é de inteira responsabilidade do autor identificado abaixo.

  0   0

Evandro César de Carvalho Duarte

Master Coach

Empresário, Master Coach membro da SLAC - Sociedade latino Américana de Coach com credenciamento da IAC-Internetional Association of Coaching, Coach Financeiro formado pelo ICF- Instituto de Coaching Financeiro com credenciamento da ISC - Certificação International School of Coaching , Gerência de vendas, Liderança de Equipe, Gestão Administrativa e Financeira.