O processo de coaching é indicado para todas as pessoas, mas é preciso identificar se você está realmente pronto para iniciar um processo de coaching. Separamos algumas dicas para te ajudar a avaliar se você está precisando de apoio de um profissional coach:


1. Ando desmotivado e não sei por onde começar:

Se você anda insatisfeito com os resultados que vem obtendo na sua vida pessoal ou profissional, e não sabe ainda como identificar o que fazer para mudar esta situação. Observa que diversos comportamentos não são favoráveis para seu crescimento, mas não consegue mudar estes padrões.

2. Vivo deixando meus objetivos para depois:

Você observa que precisa de mudanças, mas vive dando desculpas para não agir em direção aos seus objetivos. Não consegue traçar um planejamento, nem mesmo visualizar quais as etapas que precisa seguir.

3. Não tenho disciplina para seguir adiante sozinho:

Você até já tentou, mas não tem disciplina para alcançar seus objetivos sozinho. Deixa pela metade tudo que começa e não tem energia para avançar em seus projetos.

4. Não utilizo todo meu potencial:

Se você sente que não está aproveitando todo seu potencial e que poderia produzir mais resultados. Observa que não consegue aplicar suas competências e talentos de forma efetiva na sua rotina?

5. Não estou na carreira que realmente amo:

Você fez escolhas ao longo da sua vida que te direcionaram para o trabalho que você realiza hoje, mas você não se sente completamente feliz e realizado e sente que gostaria de buscar uma atividade mais alinhada com seu perfil e habilidades?

6. Não consigo ter equilíbrio e qualidade de vida:

Se a maior parte do seu tempo é dedicado ao seu trabalho e você se sente cansado e estressado. Não consegue dar atenção para as pessoas que são importantes para você e, sente que a sua vida está passando e você não consegue aproveitá-la. A sua saúde e qualidade de vida estão comprometidos e você não consegue dedicar o mínimo de tempo necessário para cuidar de você mesmo.

7. Sou desorganizado em tudo que faço:

Se a sua vida é uma desordem total e você não consegue estabelecer prioridades ou planos de ação. Se suas finanças não andam como você gostaria e você dedica muito tempo para coisas que não estão alinhadas com seus verdadeiros objetivos.

Se você se identificou com alguma dessas situações o coaching é para você!

O Coach é um profissional especializado no processo de levar o cliente a pensar, chegar a conclusões, definir ações e, principalmente, agir ao encontro dos seus objetivos, metas e desejos, criando ritmo e disciplina para gerar resultados mais satisfatórios na sua vida. Buscar um apoio para obter estes resultados é fundamental para que você possa ter uma vida mais equilibrada com mais felicidade e autonomia.



Informamos que esse texto é de inteira responsabilidade da autora identificada abaixo.

  0   0

Adryana Martin Duarte

Executive Coach

Personal, Professional and Executive Coach. Analista Comportamental - DISC e Analista de Competências - ASSESS pela SLAC. Palestrante e ministrante de treinamentos nas áreas de Gestão Pessoal, Gestão de Equipes, Coaching e Motivação. Empreendedora e escritora.