Tic tac, tic tac, o ritual do ano novo. O novo momento marca uma oportunidade para nossas mentes e corações: remover, retirar, limpar tudo que é velho, que não se usa mais, que faz mal e é negativo, além de abrir espaço para que novas sensações, sonhos, projetos, missões, desafios e estradas sejam percorridas. 


Assim como nossas gavetas e armários estão com meias, shorts, calças, blusas, camisetas velhas e às vezes precisamos abrir espaços para novos presentes de natal, o renascimento chegou e com ele muitas coisas boas para mente chegaram juntos, é o reinventar das coisas. 


Sim, pode parecer simples te desafiar a cumprir esta proposta, mas sabemos que não é tão fácil como parece. Você que terá o poder de avaliar se é necessário para sua mudança, se faz diferença realizar esta limpeza, ou seja, decidir se vai girar a chave para novas metas serem conquistadas neste novo momento. 


Trago para vocês uma tarefa a ser desenvolvida durante a realização do trabalho com nossa autoimagem e, para isto, temos um exercício simples: fazer uma análise interior, um fluxo de pensamentos do qual a pessoa buscará se reconhecer, fazer uma voraz reflexão, processar sua verdade interior. 


A teoria do autoconceito foi desenvolvida pelo psicólogo Willian James. Ela é uma espécie de autocrítica modernizada e, segundo Paul Mckenna, nesta leitura mental interior, os traços negativos de nossa vida estão ligados à uma programação da mente. 


Ao identificá-los de maneira honesta, você está pronto para se libertar e liberar espaços para os novos conteúdos. 


Portanto, é hora de construir uma meta pessoal e limpar a mente, bem como se limpa os armários e gavetas. Abrir espaços, ampliar o campo de visão, descolar do passado e se conscientizar que a mente projeta sua visão de presente e de futuro. 


Autoconceito, autoimagem, autoestima, um trio que tem em nossa mente, uma máquina com o poder de levar você para onde quiser. 


Faça uma reflexão, limpe seu HD mental, construa seu novo momento, peça por peça. 





Informamos que esse texto é de inteira responsabilidade do autor identificado abaixo.