É comum estarmos insatisfeitos conosco e buscarmos melhoria continua. Mas devemos nos atentar à proporção do impacto da mudança em nossas conquistas ou crenças e em nossos objetivos planejados. 

Como profissional de Coaching utilizei a técnica “Roda da Vida” com uma cliente com a finalidade de perceber a qual esfera da vida daria foco. A cliente trazia apontamentos de mudanças constantes, porque ora estava investindo no profissional, ora estava investindo no pessoal. A crença que ela possuía era de uma pessoa inconstante e que investia em um ciclo vicioso de mudanças insatisfatórias. A Roda da Vida possibilitou a avaliação das reais necessidades de realizações em cada esfera da vida dela. No momento da avaliação, a cliente percebeu: “perdi a dosagem do necessário e acabei investindo além do que necessitava no profissional que acabou retirando pontos importantes do meu pessoal. Em seguida, fazia o mesmo com o pessoal e, por isso, não conseguia um meio termo” (SIC).
Transforme sonhos em realidade

Esta discussão ainda possibilitou a percepção de que a esfera familiar era a mais importante para ela. Durante dois anos, ela investiu sua energia para desenvolver esta área. Antes de avaliar sua Roda da Vida, a cliente gostaria de voltar a trabalhar e ampliar mais sua carreira. Após a avaliação da sua Roda da vida, ela percebeu o quanto diminuiria o tempo com sua família se ampliasse sua carreira. Observando que sua carreira trazia ganhos suficientes, ela decidiu que investir mais na carreira traria perdas mais significativas que os ganhos.

É para isso que buscamos um apoio. Para nos entendermos, para sabermos quais os pontos necessários a serem trabalhados, o que nos motiva para encontrarmos nosso objetivo. O apoio encontrado para este objetivo é um aprendizado concreto e útil para novas metas, pois nossas vivências nos movem e nos mostram o quanto somos capazes. Por isso, invista em você. Invista de forma qualitativa e significativa. Assim, os ganhos atuais lhe trarão frutos eternos


Informamos que esse texto é de inteira responsabilidade da autora identificada abaixo.