Quando tomamos uma decisão de correr atrás de uma meta ou sonho, nos sentimos extremamente motivados e fortes, energizados. No começo parece que nada será capaz de nos tirar o foco, temos disciplina na realização das ações e seguimos concentrados nessa vibração positiva. Mas em algum momento esse sentimento é substituído pelo desânimo, aquela meta tão importante parece ficar mais distante e mais difícil de ser alcançada, começamos a permitir que os “sabotadores” ganhem espaço na nossa rotina e sem perceber, nos desviamos do caminho da meta.

Manter a motivação na busca de nossos objetivos pode ser difícil às vezes, principalmente se por algum motivo não estamos percebendo evolução no caminho em direção a meta. É fácil nos deixar levar pelo cansaço e perder o foco no percurso.

A metade do ano já passou e como você está em relação as suas metas? O quanto você avançou na direção certa? Está mais próximo da sua meta do que no início do ano? Quais esforços você tem feito para diminuir a distância entre você e seu objetivo?

“A motivação é o que impulsiona você. O hábito é o que faz você persistir.” Jim Ruyn, esportista americano. Podemos criar um hábito em nossas vidas para não perdermos o foco, e todos os dias nos lembrarmos da nossa meta. Então escreva a sua meta em algum lugar visível e revisite-a diariamente, faça um exercício mental visualizando os benefícios que você terá quando finalmente alcançar o seu objetivo. Isso certamente o dará um pouco mais de força para continuar focado nas ações que separaram você desse estado atual tão desejado.

Pergunte-se diariamente, ao acordar: O que eu quero para o dia de hoje? Planeje mentalmente os resultados que você espera ter no dia que está apenas começando. Espero ter sucesso nos negócios. Espero me sair bem naquela reunião difícil. Espero realizar o que planejei em minha agenda. Espero me aproximar da minha meta fazendo tal atividade. Essa visualização do futuro sendo concretizado faz com que você mantenha um foco nos resultados positivos que deseja alcançar e sua mente se programa para ajudar você a conquistar esses frutos.

E finalmente, faça as perguntas certas. É comum que no dia a dia façamos perguntas a nós mesmos do tipo: Por que não posso dormir até a hora que quero? Por que não tenho tanto dinheiro igual o fulano? Por que não tenho o sucesso que o fulano tem? Por que ainda não consegui ter a felicidade que desejo? A única coisa que você pode controlar nesse mundo é seu pensamento. Fazendo as perguntas do jeito certo, você deixa de se lamentar pelo o que não tem e corrige o rumo da sua vida na direção certa para alcançar esses objetivos. Então pergunte-se: O que preciso fazer para poder acordar mais tarde? O que preciso fazer para ter o dinheiro que quero? O que preciso fazer para ter o sucesso que desejo? O que preciso fazer para ter a felicidade que desejo? Imediatamente você colocará a sua mente em modo pensante positivo e você terá ideias de como chegar nos resultados esperados, ao invés de ficar em um estado de vítima que apenas contribui para você se sentir mais desanimado e se sentindo injustiçado pelas circunstâncias da vida.

Faça uma análise da sua situação atual em relação às suas metas e redirecione o que for preciso para alcançar o sucesso dentro do prazo que você estabeleceu. Seja mais forte do que seus pensamentos e use-os de forma inteligente para seguir no caminho certo. Pequenas mudanças em nossos hábitos podem gerar grandes resultados.

Desejo que você tenha muito sucesso na sua caminhada!



Informamos que esse texto é de inteira responsabilidade da autora identificada abaixo.

  0   0

Marcela Harrisberger

Life Coach

Life Coach credenciada pela SLAC, é formada em Jornalismo e pós graduada em Gestão de Pessoas pela FAAP e em Psicopedagogia. Possui vasta experiência como gestora de equipes e atualmente presta consultoria em desenvolvimento profissional. Realizou diversos cursos no exterior, entre eles treinamentos específicos para equipes pedagógicas na África do Sul na Inglaterra.