A maioria das pessoas tem um grande desejo de realizar sonhos, alcançar objetivos e a vontade que as promessas sejam cumpridas, não é mesmo? Desistir é inadmissível, afinal se você quer você consegue! Qual o segredo das pessoas que alcançam suas metas e por isso são conhecidas como pessoas de sucesso?
Pense no presente e vise o futuro que deseja. Foco no problema não traz soluções, aumenta o problema. Se a solução é o que leva à sua meta, é nela que deve ser o foco.
Veja como está a sua vida hoje, quando e como quer que ela seja. Quais são seus maiores desafios? Você sabe lidar com eles? Você usa o que tem de melhor para aproveitar as oportunidades, eliminar as fraquezas e as ameaças que podem impedir de alcançar suas metas? Se você não sabe como fazer isso, ou se sabe e não consegue, está na hora de procurar um Coach! 
A palavra Coach teve origem na Hungria na cidade de Kocs, onde foi utilizada pela primeira vez para designar “carruagem de quatro rodas”. No século XVIII os nobres universitários da Inglaterra iam para suas aulas, “conduzidos” em suas carruagens pelos cocheiros chamados “coachers”. Por volta de 1830 o termo Coach passou a ser utilizado na Universidade de Oxford como sinônimo de “tutor particular ou treinador”, aquele que “carrega”, “conduz” e “prepara” os estudantes para seus exames.
A partir da década de 50 o Coaching, como é conhecido hoje, começou a tomar forma. Na década de 60, especialmente nos Estados Unidos, o modelo de Coaching esportivo começou a ser adotado pelo mundo dos negócios, chamado de Executive Coaching. Embora muitas pessoas não saibam devidamente o que é, isso vem mudando. No Brasil, ele surgiu na década de 70, através de associações com o meio esportivo, para então entrar no mundo dos negócios ainda mantendo seu significado original, de “conduzir” o individuo para uma etapa mais avançada de seu mundo. E foi na década de 80 que aqui surgiu o conceito do “Coaching Executivo” que vem crescendo cada vez mais. Sendo assim, é aplicado tanto em empresas como também para o desenvolvimento de pessoas, chamado de Life Coaching ou Coaching de Vida.
Atingir metas pode se tornar mais fácil se você souber claramente os significados do que deseja, o que aproxima e o que não aproxima delas. Se você quer ser uma pessoa de sucesso, já tem definido o que é exatamente sucesso para você? Ter sucesso significa alcançar metas, o Coaching irá facilitar e agilizar o processo para alcançá-las. Coach é o profissional que pode ajudá-lo.
Com o trabalho de Coaching, os resultados são mais acelerados e expressivos. Ele promove o desenvolvimento de pessoas nas suas mais variadas áreas de vida pessoal ou profissional. Meus clientes relatam que as pessoas com quem convivem, sejam no trabalho, em família e demais relacionamentos, percebem neles mudança de postura, mais assertividade, segurança e ações objetivas. Além de terem alcançado suas metas buscaram outras, tanto no âmbito profissional quanto pessoal. O Coaching permite extrair de si mesmo suas melhores qualidades e usá-las em prol do seu objetivo. O processo é feito sob total confidencialidade. Trata-se de ética profissional. É uma profissão muito séria, pois o Coach trabalha com pessoas e seus sonhos. O seu sucesso é o meu sucesso enquanto Coach. 


Informamos que esse texto é de inteira responsabilidade da autora identificada abaixo.