Comportamentos na era digital
O mundo muda a cada dia, sendo implantadas novas tecnologias e modernidades, a forma de se comunicar mudou, de oferecer e divulgar os produtos também, até mesmo os relacionamentos mudaram e todas essas transformações são advindas da era digital a qual nos encontramos.

Atualmente, muito se fala de rede social, sobre estar conectado e assim espera-se que todos façam parte desse novo processo de comunicação e quem não estiver será considerado desatualizado. Vendas pela internet, conhecer pessoas para relacionar-se através de aplicativos e somente depois conhecer pessoalmente, conversar com pessoas que a muito não se vê ou que nunca viu, estas são algumas características dessa era digital. 

Outros pontos também podem ser abrangidos como os jogos online com pessoas do mundo todo, por exemplo, mas pensando nas consequências desta vida virtual, como que fica o relacionamento com as pessoas próximas? 

Quero chamar sua atenção para observar seu comportamento, de forma a não permitir seu isolamento do mundo real, deixando de se relacionar por ficar imerso por horas na internet, por exemplo. Atente-se à sua maneira de agir para que o controle continue em suas mãos e para que a internet seja sua aliada e não aquela que lhe afasta da família e dos amigos. 

Hoje em dia é comum ver pessoas andando e ao mesmo tempo mexendo no celular, na hora das refeições usando o aparelho, na academia, no trânsito, e assim a necessidade de acessar e ver quem mandou mensagem aumenta cada vez mais, acaba se tornando um vício e um perigo. 

Não se observa mais o que acontece ao redor, não se toma o cuidado devido no trânsito, havendo a distração com o celular, e o que considero pior, ao invés de separar uma briga a atitude é de filmar e postar, surgindo uma inversão de valores, pois ao contrário de socorrer o outro de uma situação trágica, o sensacionalismo vem em primeiro lugar.

Claro que muitos são os pontos positivos dessa imersão. Atualmente as oportunidades de emprego, os contatos, os estudos, a compra de móveis, comidas, cursos, tudo pode ser feito pela internet, porém resgata-se a importância da indicação de profissionais, esta advinda do relacionamento pessoal no qual você recomenda aquele profissional que você conhece e que realiza um bom serviço.

Saber lidar com os relacionamentos, as oportunidades e a era digital é um ponto fundamental hoje em dia. É preciso lembrar que as pessoas não são páginas da internet que você simplesmente fecha quando terminou a pesquisa que desejava. Esses indivíduos observam nossos comportamentos e comentam entre si, e que por mais que não nos preocupemos com o que pensam de nós, o julgamento acontecerá e a indicação positiva ou negativa também.

Lembre-se de tratar a todos como desejaria ser tratado, e tendo essa atitude isso facilitará a construção de relacionamentos sólidos e sinceros. Muitas vezes não entendemos porque as pessoas se afastam, mas se pararmos para analisar, nossas palavras e atos poderão ser a explicação, podendo ser modificados e melhorados.



Informamos que esse texto é de inteira responsabilidade do autor identificado abaixo.