Paixão é um termo aplicado a um sentimento muito forte em relação a uma pessoa, objeto ou tema. É uma emoção intensa, convincente, um sentimento de excitação incomum. A paixão é algo que te desperta um interesse fora do comum em algo ou alguém. Para a maioria das pessoas, identificar suas paixões e compreendê-las não é simples e também demanda muito autoconhecimento.

 

A paixão é curiosidade, ela mexe com você, com suas emoções, com seu sistema límbico e te coloca no Flow, aquilo que faz você perder a noção do tempo quando está fazendo algo. 

 

Como a paixão tem a ver com interesse e curiosidade, não há caminho melhor para encontrá-la do que se expor a estímulos diferentes e adquirir experiências. Vá a lugares diferentes, tome caminhos diferentes, fale com pessoas, exponha-se a estímulos que nunca teve e assim, pouco a pouco, vai ter ideias que nunca teve e conhecerá mais sobre o que lhe chama ou não a atenção.

 

Para criar algo, é preciso abrir espaço para o desconhecido, colocar a mão na massa e se arriscar ou nada vai mudar. Quem me conhece sabe que esse foi o passo mais difícil que eu tive que dar para chegar onde estou hoje.

 

Para mim foi um desafio imenso superar esse ponto, seja por costume de não agir assim, seja pela minha timidez, por ser muito cauteloso, perfeccionista, não enxergar valor nessas ações a princípio, pelo fato de ter ideias fixas, pré-conceitos, etc.

 

Inúmeros pontos que, um a um, tive que trabalhar e superar para que tudo isso fosse possível.

 

Como eu fiz isso?

 

Por meio de várias técnicas que aprendi ao longo da vida.




Informamos que esse texto é de inteira responsabilidade do autor identificado abaixo.