Carreira é um assunto que sempre deve ser lembrado por todos os profissionais, sejam eles empregados ou momentaneamente desempregados.

É preciso planejar cautelosamente cada passo e ter perspectiva de futuro, sabendo também onde você quer estar daqui há 1, 5 ou 10 anos como é corriqueiramente perguntado nas entrevistas de emprego.

Veja as perguntas abaixo e reflita por um instante na sua carreira: 

1 - Quem foi o culpado pela sua demissão ou insucesso na sua trajetória profissional?

2 - Quem tem sabotado sua vida e seus sonhos?

3 - Você acredita que é o responsável por tudo o que está passando?

Eu acredito que você pensou de primeira em responder falando de um ex-chefe ou colega, mas logo em seguida notou que a resposta esperada pode ser justamente você mesmo.

Eu costumo dizer que o primeiro passo para acertar na carreira é ter consciência e se responsabilizar de que tudo o que acontece na sua vida é responsabilidade sua e de mais ninguém.

Daí então você acrescenta que no mundo corporativo tem sempre alguém que acaba nos atrapalhando e mudando nossos planos, correto?
Transforme sonhos em realidade

Realmente isso pode vir a acontecer, mas se caso ocorra foi porque você não prestou atenção em tudo o que estava acontecendo ao seu redor.

Responsabilize-se pelas suas atitudes, pois elas trarão consequências, que em sua grande parte podem ser positivas. Responsabilize-se pelas suas escolhas e elas determinarão seus caminhos.

Neste instante você pode estar pensando quanta insolência e atrevimento pensar assim de mim, mas não é, esteja certo disso. Eu já estive no seu lugar algumas vezes e fiz a mesma coisa.

Uma das melhores coisas que pode acontecer na vida de alguém é sair da zona de conforto, pois é justo nessa hora que você nota que se tivesse tomado outras atitudes poderia estar num lugar melhor.

Sucesso profissional está intimamente ligado ao aprendizado contínuo e habilidades ao longo da carreira. Utilize a metodologia coaching para transformar sua carreira em algo positivo e sólido. 



Informamos que esse texto é de inteira responsabilidade do autor identificado abaixo.