Nem mesmo para nascermos tivemos o que chamamos de “sorte”. Foi essencial muito esforço para conseguirmos chegar ao útero de nossa mãe. E por que seria diferente na continuidade de nossos dias? 

Muitas vezes nos pegamos pensando como nosso amigo é um cara de sorte por conseguir aquele emprego tão cobiçado por todos, como aquele artista tem sorte de ter tanto sucesso, ou mesmo cadê a nossa sorte que nunca aparece. 

Seria muito bom se a vida e nossas conquistas se resumissem a “ter ou não sorte”, mas se você tem pensado desta maneira, lhe convido a encarar a vida de outra forma, para assim conquistar o que tem planejado.

Transforme sonhos em realidade
Aqueles que esperam pela sorte podem vir a nunca ter o que desejam, pois não basta esperar por ela, é imprescindível preparar-se para recebê-la, entender quais as condições que ela precisa para se fazer presente, visualizar sua realização, acreditar e sonhar com a sua concretização e entender que a persistência é “amiga” da sorte.

E mesmo quando as condições não nos parecem favoráveis, é importante buscar o que há por trás de cada resposta que nos é dada. Se todos dizem que não tem como, há dois caminhos para escolher: acreditar que não tem mesmo opção e que seguir por este caminho será perda de tempo, e com isso você se juntará a multidão que prefere nem tentar a solução; ou buscar entender o que não é possível e o que é necessário ser feito para que a realização aconteça e que o terreno para a oportunidade seja preparado. 

Resumindo, nossas escolhas estão baseadas em nossos pensamentos e na forma como encaramos o mundo e as situações que vivenciamos, assim como os resultados que temos ou deixamos de ter em nossa vida, estão totalmente vinculados a esta forma de ver o mundo através de pensamentos que nos limitam ou que nos desafiam. 

Qual destes você quer que esteja mais presente em sua vida? Saiba que a metodologia coaching pode ser uma grande aliada nesse momento!



Informamos que esse texto é de inteira responsabilidade do autor identificado abaixo.